Visitante

Próximo adversário do Criciúma, Cruzeiro só venceu um jogo fora de casa

Raposa tem aproveitamento de 23,8% longe do Mineirão

Por Lucas Renan Domingos -

Em 02/07/2024 às 19:17
imagem da noticia
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com 20 pontos em 12 jogos, o Cruzeiro é o sétimo colocado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de regular, a campanha do time mineiro poderia ser melhor, não fosse os resultados insatisfatórios conquistados longe do estádio do Mineirão.

Até o momento, a Raposa fez sete jogos fora de casa. Dos 21 pontos que disputou como visitante, o Cruzeiro conquistou apenas cinco, somando um aproveitamento de 23,8%. O último resultado negativo fora de casa foi na última rodada, nesse domingo, quando o Cabuloso foi até Rio de Janeiro (RJ) e perdeu para o Flamengo no Maracanã pelo placar de 2 a 1. Nesta quarta-feira, dia 3, os cruzeirenses jogam contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, estádio do Tigre.

"A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Vamos enfrentar uma equipe que vem fazendo bons jogos dentro de casa, como é o Criciúma, e vamos fazer de tudo para vencer e tirar este tabu que vem sendo de derrotas fora de casa", frisou Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro.


Elenco cruzeirense em treino no Centro de Treinamento do Flamengo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Técnico da Raposa, Fernando Seabra, lembrou que dos sete jogos fora do Mineirão, em três deles (contra Fortaleza, São Paulo e Bahia), o Cruzeiro teve atleta expulsos, prejudicando o desempenho como visitante. Mas ele reconhece a importância de melhorar o aproveitamento na casa dos adversários para subir na tabela.

“Temos que aprofundar a ideia de desenvolver uma forma de jogar sólida que vai servir para a gente se importe dentro de casa e ser eficaz fora. Tivemos oportunidades suficientes em alguns jogos para ampliar a diferença ou tirar a desvantagem do placar. A gente precisa transformar estas oportunidades em gol. Dentro de casa estamos conseguindo, fora de casa não. É algo que temos que buscar e evolução”, ressaltou o treinador.

Nesta terça-feira, dia 2, o elenco do Cruzeiro fez um último treino no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, do Flamengo, no Rio de Janeiro, em preparação para enfrentar o Criciúma. Após a atividade, o time viajou para Santa Catarina.

Leia também:

Segundo pior mandante, Criciúma quer melhorar estatística diante do Cruzeiro

Leia mais sobre:

criciuma,

cruzeiro,

esporte.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes