Revés carvoeiro

Criciúma é derrotado pelo Internacional e cai três posições na tabela do Brasileirão

Alan Patrick e Wesley fizeram os gols da vitória dos gaúchos, que agora estão no G-4

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 05/11/2024 às 23:30
imagem da noticia
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Criciúma foi derrotado pelo Internacional na noite desta terça-feira, dia 5, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Tigre viu o Colorado aplicar um placar de 2 a 0 e, com isso, caiu três posições na tabela. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O começo do primeiro tempo foi de domínio do time da casa, com o Criciúma conseguindo executar a estratégia de se defender. A partir da metade da primeira etapa, o tricolor carvoeiro chegou a equilibrar a partida e levar perigo ao adversário, mas viu as chances de vitória se arruinarem ainda antes do intervalo. 

Aos 43 minutos, Alan Patrick cobrou uma bela falta e estufou a rede, abrindo o placar para os gaúchos. Cinco minutos depois, Felipe Vizeu foi expulso ao chutar o rosto de Augustín Rogel em uma finalização na grande área, deixando o Tigre desfalcado. Na segunda etapa, Wesley, já nos acréscimos, ampliou a vantagem dos gaúchos. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Com o resultado, o Tigre, que iniciou a rodada na 12ª colocação, agora é 15º, com 37 pontos, apenas três da zona de rebaixamento. O Colorado aumenta a sua invencibilidade para 13 jogos, alcança os 56 pontos e dorme na quarta colocação. O Inter agora seca o Flamengo para se manter no G-4. O rubro-negro visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 6, no fechamento da rodada.

Newton, volante do Criciúma, em disputa de bola durante o jogo - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Que isso, Bolasie?

Com apenas 10 segundos de jogo, Bolasie tentou surpreender o Internacional. Na primeira finalização, o atacante do Tigre viu Rochet adiantado e tentou um gol por cobertura, arriscando da intermediária. O goleiro colorado estava atento no lance e conseguiu se recompor e fazer a defesa.

O Inter dava o ritmo do jogo e acelerava os lances. Foi assim que aos cinco minutos de bola rolando, Gustavo evitou o gol gaúcho. O Criciúma errou na saída na armação da jogada e a bola ficou com Alan Patrick, que fez passe infiltrado para Borré aparecer na cara do gol do Criciúma. O goleiro tricolor defendeu de peito e evitou a abertura do placar.

Bolasie marcado por Augustín Rogel - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Com o domínio da partida, o Colorado era quem se lançava ao ataque, mas pecava nas finalizações próximas da grande área. E como de perto não estava funcionando, o jeito foi tentar de longe. O cronômetro marcava 16 minutos quando o volante Rômulo arriscou de longe. Ele pegou bem na bola, mas o chute rasteiro foi para fora, mesmo passando perto da trave.

Rochet evita o gol criciumense

O Tigre se defendia bem, mas só voltou a ter um lance de perigo aos 24 minutos da primeira etapa. O volante Newton recebeu livre na entrada da grande área e chutou colocado. Rochet fez uma defesa impressionante e mandou a bola para escanteio, para a lamentação do jogador do Criciúma.

E de novo com Newton, aos 27 minutos, o tricolor carvoeiro ficou muito próximo de sair na frente no jogo. Mais uma vez o volante tentou o chute de longe. A finalização perigosa passou à esquerda do goleiro colorado e foi em linha de fundo, mas assustou o time gaúcho.

O Inter respondeu no lance seguinte. Aos 30 minutos, Bruno Tabata apareceu na meia-lua e, de pé esquerdo, chutou colocado. Gustavo, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa e reestabelecer a tranquilidade na defesa do Criciúma. 

De falta, Inter marca e Vizeu é expulso

Antes do intervalo, o Colorado conseguiu mais duas oportunidades. Primeiro, com Wesley, aos 37 minutos. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, pelo lado esquerdo, fez a proteção, girou e chutou, mas Gustavo de novo conseguiu fazer a defesa. 

E no lance seguinte veio o gol do Internacional, com Alan Patrick balançando a rede. O meia sofreu falta na frente da área, ao ser tocado por Newton. Ele mesmo foi para cobrança e mandou na gaveta, fazendo 1 a 0 e abrindo o placar para os gaúchos aos 43 do primeiro tempo.

Alan Patrick, à direita, autor do gol do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/SCI

O cenário que era ruim para o Criciúma ficou ainda pior. O Tigre teve a chance de empatar aos 48 minutos. Marcelo Hermes cruzou, a bola desviou e chegou em Fellipe Mateus, que escorou para dentro da área para Vizeu. O centroavante tentou um voleio e acerta o rosto de Augustín Rogel. A arbitragem viu o lance como excessivo e aplicou o cartão vermelho no jogador. Roberto Ribas, auxiliar do técnico Roger Machado, também foi expulso no mesmo lance. 

Inter na pressão

O Colorado seguiu na pressão no retorno do intervalo e, com o adversário desfalcado, as oportunidades apareciam com mais facilidades. Aos sete minutos, Bruno Tabata chutou da intermediária e Gustavo fez grande boa defesa para evitar um placar mais amplo para o Inter. O defensor foi substituído logo depois, após sentir dor na coxa. 

Um novo lance de perigo do time da casa aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento de Wesley na pequena área, Borré ajeitou a bola para Thiago Maia, que finalizou por cima do alvo defendido por Alisson. O goleiro do Tigre evitou o segundo gol colorado novamente aos 24 minutos, no momento que Wesley soltou a pancada da entrada da pequena área.

Wesley simula pênalti

O atacante Wesley, do Internacional, foi amarelado aos 34 minutos. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e caiu. O árbitro assinalou pênalti, mas depois foi chamado no VAR e retirou a marcação, aplicando o cartão contra o jogador. 

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Wesley optou por ir para cima do adversário ao invés de simular uma falta e fechou o placar para o Colorado. Dentro da área, ele gingou de um lado para o outro, colando Tobias Figueiredo para dançar e bateu cruzado, no ângulo, fazendo 2 a 0 e determinando a vitória dos gaúchos. 

Ficha técnica para Internacional 2 x 0 Criciúma

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A, 32ª rodada.

Data: Terça-feira, dia 5 de novembro de 2024.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 

Horário: 21h30.

Público: 28.143 torcedores

Renda: R$ 648.756,00

Arbitragem: O mineiro Felipe Fernandes de Lima apitou o jogo, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos, da Bahia (BA), e Felipe Alan Costa de Oliveira, também de Minas Gerais (MG). O árbitro de vídeo (VAR) foi comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa), do Rio de Janeiro (RJ), auxiliado por Alberto Poletto Masseira, de São Paulo. Já Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF-RJ) atuou como observador de VAR, enquanto Lucas Casagrande, do Paraná (PR), foi o quarto árbitro. 

Cartões amarelos: Wesley (INT); Jonathan e Newton (CRI).

Cartões vermelhos: Roberto Ribas (auxiliar técnico) (INT)Felipe Vizeu (CRI).

Gols: Alan Patrick (43’ 1ºT) e Wesley (47 2ºT) (INT)

 

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Rafael Borré (Enner Valência).

Técnico: Roger Machado

 

Criciúma: Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Claudinho (Allano) e Fellipe Mateus (Ronald); Bolasie (Matheusinho) e Vizeu.

Técnico: Cláudio Tencati

Leia mais sobre:

criciuma,

brasileirão,

esporte,

resultado,

Internacional.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes