Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 02/12/2024 às 19:26O Criciúma tenta esquecer a vitória que deixou escapar diante do Corinthians. Ainda digerindo o resulto ruim, o Tigre agora se preocupa em buscar seis pontos nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A para tentar se manter na primeira divisão nacional.
Na próxima quarta-feira, dia 4, o elenco carvoeiro terá mais uma dura batalha. Às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o tricolor recebe o Flamengo. O lateral Dudu garante que, entre os jogadores, a positividade da busca pela permanência na Série A continua.
“O resultado não foi o que nós esperávamos [contra o Corinthians]. Primeiro agradecer a torcida pelo apoio durante os 90 minutos. E pedir desculpa por este jogo que fizemos, por esta derrota dentro de casa, que foi muito dolorosa. O ambiente continua positivo. Até a matemática falar o contrário, vamos lutar muito para manter o time na Série A”, disse.
Somente a vitória interessa ao Tigre. É que se empatar ou perder e o Fluminense vencer o Cuiabá no dia seguinte, o Criciúma estará definitivamente rebaixado. Pela perspectiva positiva, o tricolor também tem a possibilidade de deixar o Z4. Para isso terá que derrotar o Fla e torcer para o Flu não pontuar na rodada.
“Precisamos fazer um jogo perfeito. Um jogo sem erros. Acabamos deixando escapar neste jogo com o Corinthians. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos um segundo tempo muito abaixo daquilo que vínhamos apresentando. Se algum torcedor jogou a toalha, nós não jogamos. Nós vamos lutar até o fim para manter o clube na Série A, que é onde ele deve ficar”, pontuou o lateral.
O Criciúma é o 17º colocado com 38 pontos, enquanto o Flamengo é o terceiro na tabela, com 66 pontos conquistados.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
rebaixamento,
campeonato brasileiro,
flamengo.
No Tigre
Cleber Orleans retorna ao Criciúma
Reapresentação
Oficial
Definido
Queria mais
Análise do professor
Esportes
Análise do professor