Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 22/01/2025 às 08:28O Criciúma fará na noite desta quarta-feira, dia 22, às 21 horas, o seu primeiro jogo como visitante nesta temporada. O confronto acontece diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.
O Figueirense já disputou dois jogos no Estadual e conquistou dois empates contra Joinville e Hercílio Luz. Atualmente, o Alvinegro é quinto colocado, com dois pontos. Já o Criciúma, disputou apenas um jogo no Estadual e venceu o Concórdia por 2 a 0, o duelo ainda foi válido pela Recopa Catarinense. Na primeira rodada do Catarinense, o Tigre não jogou e a partida acontece apenas em fevereiro contra o Hercílio Luz. Atualmente, o Tigre é o terceiro colocado com três pontos.
Sobre as equipes
Criciúma
O técnico Zé Ricardo terá todo o elenco à disposição. Nenhum atleta do Tigre levou cartões no confronto de domingo no Heriberto Hülse. O atacante Neto Pessoa foi apresentado oficialmente nessa terça-feira, dia 21, e poderá estar entre os titulares.
O atacante tricolor falou sobre o confronto diante do Figueirense. “O Catarinense é um campeonato equilibrado e difícil. Terão vários clássicos e a primeira meta é se classificar, pois creio que depois é decidido nos detalhes, precisamos pontuar e se classificar. Vamos trabalhando conforme o planejamento do professor”, destacou.
Para o duelo, o comandante tricolor não convocou o atacante Werik Popó. Na lista divulgada de relacionados ele não está, porém, o clube não informou o motivo. Confira os jogadores relacionados abaixo:
Para o confronto, o técnico Zé Ricardo deve mexer na equipe titular. O lateral-direito Léo Alaba deve ganhar uma oportunidade na vaga de Jonathan. Já o goleiro Kauã deve continuar na equipe.
Provável escalação: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Gabriel Novaes e Neto Pessoa.
Figueirense
O Figueirense ainda não venceu no campeonato e tenta diante do seu torcedor o primeiro triunfo no Catarinense. Apesar de atuar em casa, o goleiro Fabrício elogiou a estreia do Criciúma diante do Concórdia e projetou um confronto difícil contra o time do Sul de Santa Catarina.
“A gente pensa jogo a jogo, temos o Criciúma agora que é um grande adversário, fez uma ótima partida no último jogo e tenho certeza que a gente vai se preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar o Criciúma e depois, sim, pensar no próximo adversário”, afirmou em entrevista coletiva.
Na última rodada, o Figueirense vencia o duelo contra o Hercílio Luz até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate. “A maneira que sofremos o empate na última partida, merece que tenhamos uma atenção redobrada, não só para o jogo contra o Avaí, mas sim já contra o Criciúma, para que esses erros não aconteçam mais”, destacou.
Para a partida diante do Criciúma, o técnico Thiago Carvalho não perdeu nenhum atleta por suspensão ou lesão.
Provável escalação: Fabrício; Iury, Ligger, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas, Rodrigo e Camilo (Gabriel Santiago); Reifit, Kayke e João Lucas.
Arbitragem
O árbitro Cinesio Mendes Júnior comanda o confronto. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda escalou os assistentes Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques para o duelo. O quarto árbitro será Eduardo de Carvalho Corrêa.
Retrospecto
Criciúma e Figueirense já se enfrentaram em 189 jogos e o confronto é equilibrado. O Tigre venceu 67 vezes, empatou em 60 oportunidades e sofreu 62 derrotas. A equipe carvoeira marcou 233 gols e sofreu 204.
Transmissão
Os leitores do Portal Engeplus acompanham os detalhes da partida na cobertura ao vivo do Tabelando a partir das 19 horas. Os lances do jogo também estarão em texto no portal logo após o apito final.
Ficha técnica para Figueirense x Criciúma
Competição: Campeonato Catarinense – 3ª rodada e Recopa Catarinense
Data: quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2024
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 21 horas
Arbitragem: O árbitro Cinesio Mendes Júnior comanda o confronto. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda escalou os assistentes Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques para o duelo. O quarto árbitro será Eduardo de Carvalho Corrêa.
Provável Figueirense: Fabrício; Iury, Ligger, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas, Rodrigo e Camilo (Gabriel Santiago); Reifit, Kayke e João Lucas.Técnico: Thiago Carvalho
Provável Criciúma: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Gabriel Novaes e Neto Pessoa.
Técnico: Zé Ricardo
Leia mais sobre:
criciuma,
campeonato catarinense,
esportes,
Figueirense.
CT Antenor Angeloni
Equipe estadual
Em busca da vitória
Novidade no Tigre
'Pé quente'
Dúvida
Vai ou fica?
Do HH para o ginásio
CT Antenor Angeloni
'Pé quente'
Vai ou fica?