Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 31/01/2025 às 09:54O Caravaggio ainda persegue a primeira vitória no Campeonato Catarinense e aposta no fator casa para atingir o objetivo. Dos três pontos conquistados pela equipe no Estadual, dois foram no Estádio da Montanha, contra Chapecoense e Avaí, equipes que sonham com o título e miram a parte de cima da tabela de classificação.
O volante Henik, titular em todos os jogos do Caravaggio, reconhece a importância da torcida e espera acabar com o jejum neste fim de semana. “Temos deixado claro que o fator casa tem sido importante, de fazer o papel em casa. A torcida tem sido fundamental e por isso temos conseguido pontos dentro da nossa casa e pretendemos no próximo jogo conquistar a vitória”, refletiu.
Henik é o sétimo jogador do campeonato com maior média de interceptações realizadas nas partidas. São 6.4. Na lista, ainda estão Vinicius Barcellos (2° com 7.2) e Querobino (3° com 6.8). O Caravaggio lidera a competição neste quesito. Além disso, o camisa 5 marcou o gol no empate da equipe contra o Marcílio Dias, em Itajaí. “Estamos vindo de alguns resultados negativos, mas em outros pontuamos com grandes equipes. Mais do que nunca a vitória está amadurecendo e creio que pode chegar no próximo jogo”, avaliou.
Equilíbrio
Embora esteja na zona de rebaixamento, é o 11º, com três pontos, o Caravaggio pode sair do sufoco em caso de vitória sobre o Hercílio Luz, que é o último colocado, com dois pontos, mas um jogo a menos. O exemplo destas alternâncias na tabela está no próprio Brusque, que venceu o Azulão da Montanha na rodada passada. O Bruscão era o apenas o 10ª, com três pontos, mas pegou o elevador e subiu para a 5ª colocação.
“Está sendo muito competitivo, com equipes fortes. É um campeonato equilibrado. Aquele que está embaixo, com uma vitória pode se colocar em cima na tabela. A gente pretende focar no próximo jogo, treinar, estudar bastante a equipe adversária para conseguir os três pontos que estão amadurecendo”, argumentou o volante.
As duas equipes se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo, dia 2. Na rodada seguinte, o Caravaggio vai ao Oeste do estado para enfrentar o Concórdia na quarta-feira, dia 5, no estádio Domingos Machado de Lima. Depois volta ao Sul para duelo com o Joinville, no dia 9 de fevereiro, no estádio da Montanha, em Nova Veneza. E no dia 12, enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse.
Leia mais sobre:
futebol,
campeonato catarinense,
caravaggio,
esportes,
Hercílio Luz.
CT Antenor Angeloni
Equipe estadual
Em busca da vitória
Novidade no Tigre
'Pé quente'
Dúvida
Vai ou fica?
Do HH para o ginásio
CT Antenor Angeloni
'Pé quente'
Vai ou fica?