Tigre x Leão

Técnico do Remo avalia jogo, fala das oportunidades e afirma: “Empate com gosto de vitória”

Daniel Paulista comemorou o ponto conquistado pelo Leão diante do Tigre

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 26/04/2025 às 09:19
imagem da noticia
Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe liderada pelo técnico Daniel Paulista conseguiu arrancar um empate do Criciúma aos 47 minutos do segundo tempo na noite dessa sexta-feira, dia 25, no estádio Heriberto Hülse, pela quinta rodada da competição nacional. O treinador avaliou a partida e falou sobre o ponto conquistado no Majestoso. 

“Foi um jogo difícil, como nós esperávamos, pela qualidade do adversário. Mas vi o Remo jogando bem, sendo corajoso, incomodando a equipe do Criciúma, conseguindo criar boas situações de jogo. Acho que no primeiro tempo o jogo alternou e com possibilidades de gol para ambos os lados. Talvez o Remo com um pouquinho mais de contundência, porque teve uma bola na trave, teve uns chutes perigosos, mas o Criciúma também chegou em alguns cruzamentos no primeiro tempo, que também levaram perigo. Acho que as duas equipes procuraram o gol”, comentou. 

O Tigre marcou o gol logo no início do segundo tempo e Paulista destacou que o Remo não se abateu. “O gol logo no início, lógico que favoreceu a equipe do Criciúma, mas o Remo se portou sempre bem dentro do jogo. Foi para cima, tentou buscar o empate. Acho que o momento muito decisivo foi quando nós fizemos as alterações para ir para o abafa, na metade do segundo tempo. Ainda tivemos a infelicidade que no momento que a gente fez as trocas, um atleta acabou se contundindo e nós não tínhamos mais outra substituição para fazer, mas a equipe foi muito guerreira, foi muito guerreira porque marcou muito bem e parecia que nós tínhamos o homem a mais”, observou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O treinador do Remo ainda lembrou as chances criadas por sua equipe. “Parecia que nós tínhamos um homem a mais em determinado momento dentro do segundo tempo, tanto era a pressão. Haja vista que fizemos um gol que foi invalidado, tivemos algumas oportunidades para empatar o jogo. Claro, que o Criciúma teve alguns contra-ataques pela nossa exposição, que poderia também ter definido, mas é futebol. E aí praticamente no último lance, uma bola parada, conseguimos um empate que é um empate com gosto de vitória para nós, que levamos um ponto, que é um ponto importante na competição”, ressaltou.

Com o empate, o Remo caiu para o quinto lugar na competição, com nove pontos. Na próxima rodada, o Leão duela com o Amazonas, no dia 3 de maio, às 16 horas, no estádio Mangueirão.

Leia mais sobre:

tigre,

criciuma,

remo,

esportes,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes