Fora do Z4

Nasceu em Belém a primeira vitória do Tigre no comando de Eduardo Baptista

Triunfo tirou o Criciúma do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 02/06/2025 às 23:07
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

O Criciúma venceu a primeira partida sob o comando de Eduardo Baptista na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, dia 2, a equipe carvoeira derrotou o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), por a 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves, pela décima rodada da competição. 

Com o resultado, o Criciúma chegou aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, ficando na 16ª posição. O próximo jogo do Tigre será na segunda-feira, dia 9, contra o Vila Nova, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Papão, com a derrota, permanece na lanterna da Série B, com cinco pontos. O próximo compromisso do time paraense será na sexta-feira, dia 6, às 21h35, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal

Jogo

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Gol anulado e Alisson brilhando

Novidade na escalação, Alisson fez sua reestreia no Tigre com um primeiro tempo de gala, salvando a equipe carvoeira. Porém, antes de brilhar, o goleiro também esteve perto de vibrar com o Criciúma. 

Aos cinco minutos, o atacante Thales, cria da base carvoeira, driblou a marcação e finalizou no canto esquerdo de Matheus Nogueira, que fez boa defesa e deu o primeiro escanteio da partida ao Tigre. Dois minutos depois, o time comandado por Eduardo Baptista chegou a abrir o placar. Após o rebote em uma cobrança de escanteio, Diego Gonçalves acertou um belo chute no ângulo do arqueiro do Papão, mas na origem da jogada Rodrigo fez falta e o gol foi invalidado. 

Ainda antes dos dez minutos de jogo, Thales fez mais uma boa jogada e saiu na cara de Matheus Nogueira. O atacante carvoeiro foi travado na hora da conclusão e o goleiro do Paysandu se lesionou e precisou ser substituído por Gabriel Mesquita instantes depois. 

A primeira grande defesa de Alisson foi aos 25 minutos. Marcinho errou e deixou Borasi na cara do goleiro do Tigre. O atacante do Papão bateu mal e o goleiro do Tigre fez interceptou com os pés. 

Aos 31 minutos, Luizinho Lopes precisou queimar a segunda alteração. O zagueiro Quintana deixou o gramado mancando para a entrada de Luan Freitas

Nove minutos depois, o Criciúma contou com a sorte para não sair atrás no marcador. Rossi saiu sozinho, frente a frente com Alisson, e bateu no canto direito. O chute rasante acertou a baliza carvoeira. 

No último ataque do Paysandu no primeiro tempo, aos 51 minutos, Benítez ‘caneteou’ o zagueiro Rodrigo e chutou forte no canto direito do goleiro do Tigre, que fez boa defesa e jogou a bola pela linha de fundo.

Alisson foi o nome do jogo e ajudou o Tigre a segurar a vitória - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Segundo tempo

Fez o gol e fechou a “casinha”

Sem alterações no intervalo, Baptista viu o Tigre abrir o placar no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Gui Lobo deixou Diego Gonçalves na cara do gol e o atacante carvoeiro bateu por baixo de Gabriel Mesquita, fazendo o que se tornaria o gol da vitória tricolor. 

O triunfo veio a ser confirmado com o Criciúma ‘fechando a casinha’ e sabendo se defender. Das finalizações que teve nos minutos seguinte, Matheus Vargas cabeceou para fora aos 15 e Rossi parou no Alisson aos 35 em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro do Tigre. 

Nos minutos finais, o Papão tentou nas jogadas aéreas, mas o ferrolho montado por Baptista segurou os anfitriões, que sofreram sua terceira derrota para o time carvoeiro em cinco jogos na Curuzu. 

Quando André Policarpo apitou pela última vez, após os 51 minutos do segundo tempo, Baptista pôde comemorar a primeira vitória no comando carvoeiro, após cinco jogos.  

Ficha técnica para Paysandu x Criciúma

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - décima rodada.

Data: segunda-feira, dia 2 de junho, de 2025. 

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Horário: 21 horas.

Público: 15.574 pessoas

Renda: R$ 291.060,33

Arbitragem: André Luiz Schettino Policarpo Bento foi o árbitro da partida. Ele foi auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro foi Djonaltan Costa de Araujo, do Pará. 

A arbitragem de vídeo teve o comando de Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense de Futebol. Ivan Carlos Bohn, da mesma federação, foi o auxiliar do VAR. 

Gols: Diego Gonçalves (6’2’T) (CRI). 

Cartões amarelos: Reverson (35’1’T) e André Lima (20’2’T) (PAY); Zé Gabriel (49’1’T), Yan Souto (18’2’T), Castán (33’2’T), Alisson (37’2’T) e Luiz Henrique (40’2’T) (CRI); . 

Cartão vermelho: Não teve. 

Paysandu: Matheus Nogueira (Gabriel Mesquita); Bryan, Yeferson Quintana (Luan Freitas), Maurício Antônio (Marcelinho) e Reverson; Ramon Martinez (Kelvin), André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Borasi e Jorge Benítez (Eliel).

Técnico: Luizinho Lopes.

Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Alaba (Juninho), Zé Gabriel (Yan Souto), Morelli (Matheus Trindade), Gui Lobo (Luiz Henrique) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Thales (Samuel Otusanya).

Técnico: Eduardo Baptista.

Leia mais sobre:

criciuma,

campeonato brasileiro,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes