Por Redação Engeplus
Em 08/06/2025 às 21:37O handebol de Criciúma vive dias de alegria e euforia. Neste domingo, dia 8, a equipe feminina juvenil da Fundação Municipal de Esportes (FME) encerrou a Copa Sul da modalidade com o segundo lugar. O resultado garantiu uma das três vagas da região para o Campeonato Brasileiro Juvenil que será realizado em Balneário Camboriú, em no final de setembro.
A vaga para a competição foi assegurada ainda na noite de sexta-feira, dia 6, com a vitória de 33 a 21 sobre o Apahand de Caxias do Sul. Restava apenas definir o lugar de Criciúma no pódio com o jogos do final de semana.
No sábado, dia 7, a FME Criciúma perdeu para Torres por 21 a 18 e ficou sem chances de terminar a Copa Sul em primeiro lugar. Neste domingo, dia 8, a vitória de 32 a 20 diante do Jaraguá confirmou a segunda colocação.
Para a presidente da FME Robinalva Ferreira, a classificação do município para mais um campeonato nacional demonstra uma temporada de protagonismo de Criciúma no cenário esportivo.
"Foi uma grande participação da nossa equipe feminina. Parabéns ao técnico Lucas Custódio e a todas as atletas que abrem a oportunidade para que Criciúma mais uma vez marque presença em uma competição nacional", destacou Robinalva.
Na semana passada, Criciúma já havia festejado a classificação da equipe masculina para o campeonato brasileiro Juvenil. A competição será em Ceilândia (DF), no mês de setembro.
Colaboração: Marcelo Becker
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
handebol.
Cidade movimentada
2 de agosto
Mercado da bola
84 partidas
Garçom do Tigre
Longe dos gramados
Primeiro lugar
Cidade movimentada
Garçom do Tigre