Novo atacante

Gustavo Maia é apresentado e busca condição física ideal para estrear no Criciúma

Com avaliações inadequadas, atleta reduziu salário para se recuperar no Tigre

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 12/06/2025 às 15:35
imagem da noticia
Foto: Mateus Mastella

Um atacante que joga pelo lado esquerdo, mas que também pode atuar pelo lado direito e no meio-campo. Foi assim que Gustavo Maia, de 24 anos, definiu suas características ao ser apresentado na tarde desta quinta-feira, dia 12. O jogador é o novo reforço do Criciúma e chega ao time carvoeiro em um contrato de empréstimo com oSport.

Maia foi revelado pelo São Paulo e passou também por clubes como Barcelona B, Internacional, Valencia, Vila Nova e Náutico. Ele defenderá o Tigre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Um grande prazer estar aqui neste grande clube do futebol brasileiro, que tem uma grande torcida. Vamos em busca dos nossos objetivos. É um grande clube do cenário brasileiro, muito conhecido e estava na Série A do Campeonato Brasileiro ano passado. É uma honra. Espero fazer um bom trabalho e conquistar os objetivos da temporada”, falou o atacante.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Condição física inadequada

Ao ser contratado pelo Tigre, Maia passou por uma série de exames. O atleta estava afastado no Sport e o resultado das avaliações no Criciúma apontaram que o jogador estava em condição física inadequada para a assinatura do contrato. Ele aceitou reduzir seu salário para se recuperar e firmar o contrato no tricolor carvoeiro.

“Eu cheguei um pouco abaixo no condicionamento físico, mas eu estou trabalho em dois períodos e até em três, quando é necessário. Quero estar pronto quanto antes para poder ajudar o Criciúma”, afirmou o atacante.

Atleta chega ao Criciúma por empréstimo do Sport - Foto: Mateus Mastella

Por ser um contrato de empréstimo, o Criciúma também fez acordos com o Sport para que o atleta permanecesse no Tigre. “A contratação do Maia foi uma decisão técnica, mas ele chegou em condições físicas baixas. Como ele vai levar mais tempo para poder jogar do que a gente gostaria, chegamos em um acordo com o Sport, que assumiu 100% o salário do jogador até ele se condicionar. O Maia também aceitou a redução substancial em seu salário”, explicou ítalo Rodrigues executivo de futebol do Criciúma.

O atacante é natural do Distrito Federal (DF) e sua melhor temporada foi em 2024, quando defendeu o Náutico, entrando em campo 19 vezes, marcando seis gols e dando uma assistência.

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

atacante,

Gustavo Maia.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes