Por Nícola Martins - nicola@engeplus.com.br
Em 02/08/2011 às 16:20Atualizada às 19:00 / Um avião C-98A Grand Caravan do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13:30 de hoje na localidade da Mantiqueira, em Bom Jardim da Serra, na Serra do Rio do Rastro. A queda aconteceu próximo a uma pousada. Em nota oficial, a FAB informou que o avião partiu de Canoas, no Rio Grande do Sul, às 11:35 e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro, com oito pessoas a bordo.
Vanusa Medeiros, funcionária da Pousada Santa Rita, que fica há cinco quilômetros do acidente, disse que o susto foi grande. “Pelo barulho que fez, achamos que tinha caído no terreno da pousada. A explosão fez tremer tudo aqui e o fogo podia ser visto de longe”, disse Vanusa.
Em uma segunda nota oficial, no final da tarde desta terça-feira, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou os nomes dos oito tripulantes e ressaltou que “lamenta informar que não há indícios de sobreviventes do acidente”. O trabalho de localização e identificação dos corpos deve começam ainda esta noite, assim como a apuração das causas do acidente.
Estavam na aeronave:
Major Antônio Carlos Souza da Silva
1° Tenente Samir de Barros Farias
2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior
2° Tenente André Dias Alves
Suboficial Marcelo André Rhoden
2° Sargento Helenilton de Souza Schafer
3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro)
Senhora Gracy Quelle Nunes de Oliveira
Governo do Estado
Longe das drogas
Comércio aberto
100 anos de história
Festa julina
Segundo dia
Filhotes e adultos
Governo do Estado
Filhotes e adultos