Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br
Em 11/04/2012 às 09:43
Foto: Fotos: Arquivo Pessoal
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A maioria das pessoas não sabe, mas a época do ano mais indicada para fazer uma tatuagem é o Inverno. Isto se deve ao fato de que, nesta estação, a pele fica mais protegida do sol. Ele, inclusive, é o fator que mais prejudica uma tattoo, pois a exposição ao sol causa o desbotamento da cor usada para fazer os desenhos na pele, além, é claro, de causar o envelhecimento precoce.
Durante o Verão a procura ainda é grande, praticamente três vezes maior do que no Inverno, mas é importante que as pessoas tenham consciência de que precisarão ter muito mais cuidados durante a estação mais quente do ano, como explica a tatuadora Alessandra Topanotti. "Quando a pessoa faz uma tattoo, é importante proteger do sol, do mar, da areia, que são condições típicas do Verão, por isso é mais recomendado aguardar o Inverno para se tatuar". A dica também vale para a colocação de piercings.
Cuidados após fazer a tatuagem
Seja no Verão ou no Inverno, os cuidados durante o período de cicatrização de uma tattoo são praticamente os mesmos. "Aos clientes que vão no meu estúdio recomendo a aplicação de uma camada fina de pomada cicatrizante durante, pelo menos, 15 dias, sempre três vezes ao dia, mas isso varia muito de acordo com cada tatuador", esclarece Topanotti, que é tatuadora há mais de 10 anos. Também é preciso dobrar a atenção com relação a higiene do local, lavar com cuidado e sem aplicar cremes ou protetor solar. Isto deve ser feito somente após o período de cicatrização, que dura cerca de 15 dias.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.