Ioiô: Campeonato

Ioiô: Campeonato chega à final com mais de 50 competidores

Neste sábado, a partir das 15h30min, cerca de 50 meninos de toda a região disputarão o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da competição

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 13/07/2013 às 15:09
imagem da noticia
Foto: Foto: Reprodução PortalSatc.com
Continua após anúncio
Fim do anúncio
 O campeonato de ioiô que acontece no Criciúma Shopping chega à grande final. Neste sábado, a partir das 15h30min, cerca de 50 meninos de toda a região disputarão o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da competição, após executar ao menos oito manobras básicas. Conforme o responsável pela competição, o curitibano e profissional no esporte, Allan Carlos Vierne, o objetivo é mostrar que o ioiô é muito mais que um simples hobby. “Os maiores profissionais nesta modalidade saíram de campeonatos como este. Por isso a importância de divulgar e incentivar a participação das crianças”, avalia.

Os três primeiros colocados receberão um XBox 360, bicicleta e skate. Além disso, também serão distribuídos ioiôs profissionais, camisetas, bonés e outros brindes aos competidores. Para a gerente de marketing do Criciúma, Neide Medeiros, este tipo de evento vem ao encontro da filosofia do shopping, que é oportunizar aos clientes ações de cunho cultural e social, bem como enaltecer os talentos da região.

De onde surgiu o ioiô? - O ioiô é um dos brinquedos mais antigos do mundo. A sua origem, no entanto, é um mistério. Diversos lugares do planeta podem ter sido o seu berço, assim como Grécia, China e Filipinas. O objeto, de uma forma bastante rústica, em metal e barro, foi encontrados em ruínas gregas de quase 3 mil anos. Brinquedos similares eram usados pelos chineses antes disso.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui