Senac

Antigo prédio do Colégio Energia começa a ser modificado

Prédio será adaptado para ser a nova sede do Senac, atual proprietário do espaço

Por Daiana Carvalho - daiana.carvalho@engeplus.com.br

Em 23/09/2014 às 19:02
imagem da noticia
Foto: Douglas Saviato

A empresa contratada para realizar as obras de adaptação e ampliação do antigo prédio do Colégio Energia, localizado entre as ruas Henrique Lage e Araranguá, na região central de Criciúma, iniciará os trabalhos na manhã desta quarta-feira, dia 24. O local será transformado para ser a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Criciúma, atual proprietário do espaço.

A obra será desempenhada em duas etapas no período de oito meses. Em um primeiro momento, a responsável pela obra trabalhará nos blocos A e B, que ficam situados na parte principal do prédio e, posteriormente, nos blocos C, D e no ginásio do espaço. Com a mudança, o prédio deixará de ter 14 salas e passará a ter 45. “Teremos um layout que favorece a educação superior, com mais visibilidade e com uma localização que facilita o deslocamento dos estudantes”, destaca o diretor do Senac de Criciúma, Alexandre Bevilacqua Meneguetti.

Atualmente, 1.6 mil alunos estudam na atual sede do Senac de Criciúma, situada no bairro Comerciário. A estimativa é de que este número aumente para 3 mil após a transferência para a nova sede. “Vamos promover uma ampliação do nível de atuação do Senac, principalmente, dos cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogo, além de implantar novos cursos”, destaca Meneguetti.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A construtora precisará demolir algumas paredes e fazer a retirada dos pisos para depois dar início as obras de construção. A transformação do antigo prédio de dois mil metros quadrados resultará em uma área construída de 10 mil metros quadrados. A expectativa é de que a inauguração ocorra no fim do primeiro semestre de 2015. Após a transferência, a atual sede do Senac de Criciúma será vendida.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral