Com carreatas para procissões do Santíssimo Sacramento, Diocese de Criciúma celebra Corpus Christi

Por conta da pandemia da Covid-19, translado da Eucaristia aconteceu com carros

Por Lucas Renan Domingos -

Em 11/06/2020 às 19:23 - Atualizada há 5 anos
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Pascom Paróquia São José

Os católicos celebraram Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 11. A data faz parte do calendário litúrgico da Igreja Católica. “Hoje é o dia da festa do Corpo de Cristo”, lembrou o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a tradição precisou sofrer alterações. Não houve a confecção dos tapetes por onde todos os anos passa o Santíssimo Sacramento e o símbolo passou pelas comunidades em carreta.

“Gostaríamos de ver a igreja cheia. Mas ficamos contentes com aqueles que puderam vir e outros que não podem estar conosco e gostaria de estar. Mas como igreja é comunhão, nós cremos que Deus também abençoa aqueles que estão em casa. Temos o grande dever de rezar uns pelos outros”, disse o bispo.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na Catedral São José, em Criciúma, a manhã foi de adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após a missa realizada às 15 horas, a Eucaristía circulou em carreata pelas ruas das comunidades da paróquia. “Saímos para abençoar nossa cidade, as nossas comunidades”, lembrou Flach. “

Celebração também nas demais paróquias da Diocese de Criciúma 

Assim como na Catedral São José, cada paróquia da Diocese de Criciúma realizou a sua procissão. Na Paróquia Santa Bárbara, houve missa às 14h30. Logo em seguida, a carreta passou por todas as comunidades.

Por onde a procissão passou, fiéis também decoraram suas casas com panos e imagens de santos, como forma de manter a tradição da decoração dos tapetes.

Leia mais sobre:

geral,

Diocese de Criciúma,

celebração,

Corpus Christi.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral