Por Lucas Renan Domingos -
Em 03/04/2023 às 16:06O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, promoveu mudança na chefia da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI). Anequésselen Fortunato, que até então era a diretora de Meio Ambiente da DMACRI deixa a função para ser a nova gestora do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab).
Anequésselen estava como diretora da DMACRI desde 1º de fevereiro de 2022, quando a Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) foi transformada em diretoria. “Foi um convite do prefeito Clésio Salvaro. É um novo desafio. Embora o Funsab trate sobre o saneamento básico, as atividades estão muito relacionadas com o meio ambiente”, disse a nova gestora.
Será de responsabilidade de Anequésselen a gerência de contratos importantes para o município, como os da coleta de lixo, da limpeza urbana e da Casan. Ela espera que a sua experiência no órgão ambiental contribua para a gestão do Funsab.
“Trabalhando na Diretoria de Meio Ambiente eu sei da importância da reciclagem, da coleta seletiva e de se ter um bom trabalho de coleta e destinação do lixo e também da limpeza urbana. Quando esses setores são bem gerenciados, há reflexos positivos também na qualidade do meio ambiente”, destacou Anequésselen.
Novo diretor
Felipe Soratto Monteiro vai ocupar a cadeira que era de Anequésselen na DMACRI. O engenheiro ambiental entrou na extinta Famcri em 2012, ainda como estagiário, e chegou até o cargo de diretor de licenciamento e fiscalização. Já na DMACRI ele estava atuando como gerente.
“Acredito que a nova função será bem desafiadora. Desejo colocar em prática alguns projetos de apresentação sobre a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma. A ideia é mostrar os nossos serviços e o que fazemos. Conheço bem a nossa equipe e desejo continuar fazendo um bom trabalho”, analisou.
Leia mais sobre:
ambiente,
Anequésselen,
Diretoria de Meio Ambiente,
funsab.
Planeta Terra
Nova sede
Balneário Camacho
50 alunos
Quarta edição
Saúde nas pistas
Balneário Camacho
Quarta edição