Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 27/01/2023 às 10:28O rompimento de uma adutora provocou falta de água em Criciúma e em outros seis municípios da região Sul catarinense. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) já atua para reparar o problema e normalizar o abastecimento, que está reduzido também em Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara, Nova Veneza e na Linha Anta em Morro da Fumaça.
A Casan orienta o uso racional de água, já que a previsão é de restabelecimento gradativo e lento do abastecimento. “Economizar o máximo possível porque o restabelecimento vai demorar. Estamos em dias quentes, o consumo é elevado e pedimos uso racional. Em partes mais altas ou mais distantes da estação do bairro Montevideu só vai estabilizar domingo a noite”, alerta o chefe da Agência da Casan de Criciúma, Jaison Araujo Speck.
De acordo com nota emitida pela Casan na manhã de hoje, equipes da companhia trabalham no conserto da tubulação localizada entre Criciúma e Nova Veneza. “A Casan pede compreensão e colaboração para que a água seja utilizada da forma mais econômica possível até a normalização completa do sistema”, diz a Casan.
Todos os bairros de Criciúma, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza estão afetados. Em Içara, apenas Barracão e Mineração não estão com o abastecimento prejudicado. E em Morro da Fumaça apenas na Linha Anta há problemas com falta de água, segundo a Casan.
Leia mais sobre:
criciuma,
geral,
casan,
Falta de água em Criciúma.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis
Próximos quatro anos