Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 14/05/2024 às 18:25O Governo de Criciúma deve concretizar o envio de máquinas e servidores para auxiliar na normalização dos serviços públicos essenciais no Rio Grande do Sul ainda nesta semana. A saída que estava prevista para ocorrer na última segunda-feira, dia 13, precisou ser adiada por conta da água que voltou a subir nas áreas atingidas no fim de semana. O decreto foi assionado na última sexta-feira, dia 10, pelo prefeito Clésio Salvaro após a apreciação do Projeto do Poder Executivo (PE) n° 30/2024, aprovado por unanimidade pela Câmera de Vereadores de Criciúma, em sessão extraordinária, na terça-feira, dia 7.
A primeira leva de equipamentos vai para Canoas. "Em um primeiro momento iam [os servidores] de motorhome, mas conseguimos um hotel. Talvez quinta ou sexta eles vão", afirmou Salvaro durante a inauguração da Central de Acolhimento para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul.Serão cedidos dois operadores de máquinas, um agente de limpeza e um motorista, sendo que serão disponibilizadas duas retroescavadeiras e um caminhão, que realiza limpeza de ruas e desentupimento de fossas.
Além disso, o Governo de Criciúma já encaminhou 80 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul. As doações foram reunidas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi e seguiram em comboio para Porto Alegre, no dia 5 de maio.
Leia mais sobre:
criciuma,
rio grande do sul,
servidores,
maquinas.
80 vagas
Segurança em alta
Estrada Boa Rural
Aberto a comunidade
Neste sábado
Cultura
Celebrar tradições
Frio intenso
Segurança em alta
Estrada Boa Rural