Por Redação Engeplus
Em 18/05/2024 às 16:16O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, prepara uma ampla programação para uma das festas populares mais típicas da época: a Festa Junina. O evento ocorre no dia 9 de junho e terá atrações culturais e uma grande gincana entre escolas públicas da região.
A programação terá atividades circenses, apresentação de quadrilha dos alunos das oficinas culturais do Parque, Casamento de Jeca, workshop de forró e atração musical com a banda de forró Entreparentes. Também não vai faltar gastronomia, com barraquinhas de quitutes para a venda durante todo o evento.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Gincana de Quadrilha
Além da ampla programação, a Festa Junina do Parque também contará com a participação de escolas públicas da região para a gincana de quadrilha. As escolas interessadas em participar podem fazer a inscrição neste site e conferir o regulamento.
Os estudantes que apresentarem a melhor performance durante a quadrilha concorrerão a uma premiação ofertada pelos patrocinadores da atividade. As inscrições terão vagas limitadas para escolas públicas da região da Amurel.
Confira a programação:
10h às 12h - Gincana de Quadrilha para escolas públicas
14h - Recepção com atividades circenses
15h - Casamento de Jeca
15h20 - Quadrilha das oficinas culturais
16h – Workshop de Forró com Professor de Dança de Salão
16h20 - Atração Musical - Banda de Forró Entreparentes
Colaboração: Assessoria/Parque Diamante+Energia
Leia mais sobre:
Festa Junina,
parque diamante+energia.
Mais uma edição
Desconto
Cenário cultural
Evento gratuito
Até o final de julho
últimas vagas
Pescaria Brava
Evento gratuito
Até o final de julho
Pescaria Brava
Ferrovia Tereza Cristina iniciará a obra de substituição de passarela de pedestres na próxima semana