Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 07/02/2025 às 14:58A Central Funerária de Criciúma está mudando de local. A alteração é uma etapa do cumprimento da decisão judicial que determinou que o município reassuma o serviço. O modelo de concessão vigente é o objeto de investigação da Operação Caronte, que apura crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular.
Conforme apurado pelo Portal Engeplus, a Central Funerária será instalada em uma sala comercial no edifício Due Fratelli, no bairro Centro, na rua Coronel Marcos Rovaris, a poucos metros de onde o serviço está funcionando atualmente.
A informação da mudança de local foi confirmada pelo prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola. “Como a Justiça determinou que a gestão seja devolvida ao município, naturalmente vamos precisar sair do prédio onde estão as funerárias. Estamos, sim, indo para um novo local”, reforçou.
Novo modelo
A Prefeitura de Criciúma também está elaborando um novo modelo para o funcionamento da Central Funerária. “Não haverá mais concessão. Será por meio de uma permissão para que as funerárias possam, por livre concorrência, prestar o serviço”, disse Vaguinho.
Mesmo com a mudança de modelo, o prefeito garante que as funerárias terão que cumprir regras para atuarem no município. “Terão critérios. Será feito um cadastramento com todos os requisitos necessários. Só depois disso será concedido a permissão. É um modelo que municípios do tamanho de Criciúma já estão aderindo. Traz mais segurança jurídica e mais conforto para as pessoas que precisam do serviço”, acrescentou.
Nas próximas semanas, o governo municipal encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto do novo modelo da Central Funerária. O município tem até o dia 30 de abril para apresentar a nova proposta e colocá-la em funcionamento.
Leia mais sobre:
geral,
novo local,
central funerária.
Içara
Criciúma
Espaço
Novidade
Capivari de Baixo
Como surgiu?
Capivari de Baixo