Mudança de endereço

Atendendo decisão da Justiça, Central Funerária terá um novo local

Serviço funcionará em nova sala comercial na rua Coronel Marcos Rovaris

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 07/02/2025 às 14:58
imagem da noticia
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus/Arquivo

A Central Funerária de Criciúma está mudando de local. A alteração é uma etapa do cumprimento da decisão judicial que determinou que o município reassuma o serviço. O modelo de concessão vigente é o objeto de investigação da Operação Caronte, que apura crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular. 

Conforme apurado pelo Portal Engeplus, a Central Funerária será instalada em uma sala comercial no edifício Due Fratelli, no bairro Centro, na rua Coronel Marcos Rovaris, a poucos metros de onde o serviço está funcionando atualmente. 

A informação da mudança de local foi confirmada pelo prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola. “Como a Justiça determinou que a gestão seja devolvida ao município, naturalmente vamos precisar sair do prédio onde estão as funerárias. Estamos, sim, indo para um novo local”, reforçou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Novo modelo 

A Prefeitura de Criciúma também está elaborando um novo modelo para o funcionamento da Central Funerária. “Não haverá mais concessão. Será por meio de uma permissão para que as funerárias possam, por livre concorrência, prestar o serviço”, disse Vaguinho. 

Mesmo com a mudança de modelo, o prefeito garante que as funerárias terão que cumprir regras para atuarem no município. “Terão critérios. Será feito um cadastramento com todos os requisitos necessários. Só depois disso será concedido a permissão. É um modelo que municípios do tamanho de Criciúma já estão aderindo. Traz mais segurança jurídica e mais conforto para as pessoas que precisam do serviço”, acrescentou. 

Nas próximas semanas, o governo municipal encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto do novo modelo da Central Funerária. O município tem até o dia 30 de abril para apresentar a nova proposta e colocá-la em funcionamento. 

Leia mais sobre:

geral,

novo local,

central funerária.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral