Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 26/02/2025 às 19:46A cobrança da nova etapa do estacionamento rotativo de Criciúma foi adiada. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira, dia 26, durante reunião com a participação do prefeito Vagner Espíndola, de vereadores, de representantes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e da Gerestar, empresa que administra o sistema.
Inicialmente a cobrança estava prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 3, ainda sem autuações por falta de pagamentos. As notificações seriam geradas apenas uma semana depois do início da cobrança, como período de adaptação.
“Conversamos com a empresa e foi feito o adiamento do início da cobrança de segunda-feira que vem para o dia 17 de março. Foi o primeiro pedido atendido. Uma segunda situação é que o prefeito vai ordenar que seja contratada uma agência reguladora independente para regular o contrato entre o município e a empresa. Vai ser fiscalizado mensalmente todos os dados e nós vamos cobrar essas informações na Câmara de Vereadores”, afirmou o vereador Nícola Martins.
A ampliação nas áreas de cobrança vem gerando reclamações de moradores, principalmente dos bairros Comerciário e Pio Corrêa. Eles pedem explicações e mais transparência sobre a demarcação de vagas.
“A cobrança vai permanecer nas mesmas áreas, que são os bairros Comerciário, Pio Corrêa, Michel. Só que neste período de adiamento a vai intensificar as informações para população para explicar o porquê da cobrança. Inicialmente seria apenas uma semana de adaptação, mas a empresa também veio nos solicitar mais tempo para marcar as vagas e ficou definido que vai começar dia 17”, explicou o diretor da DTT, Frank Bez Fontana.
Durante a reunião, os vereadores questionaram a qualificação dos monitores do rotativo e pediram melhorias no aplicativo. “O aplicativo é pouco intuitivo. A gente precisa melhorar a forma de utilização”, completou o parlamentar.
Leia mais sobre:
criciuma,
geral,
rotativo,
cobrança,
adiamento.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis
Próximos quatro anos