Por Redação Engeplus
Em 13/03/2025 às 14:13Os Correios ainda têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em mais de 200 municípios. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. Acesse a página para saber sobre o credenciamento e a parceria com os Correios,
Em Santa Catarina, as oportunidades são para os municípios de Araranguá, Biguaçu, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão. Para a superintendente estadual dos Correios no Estado, Elisiane Laurindo, “a implementação dos Pontos de Coleta proporciona a prestação de serviços mais próximos aos cidadãos, com maior conveniência e eficiência às demandas de logística”. Atualmente, já são 12 Pontos de Coleta localizados no Estado, em estabelecimentos comerciais de Criciúma, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.
Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade. Farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos, poderão ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.
Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.
Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
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