Agricultura

Prefeitura de Cocal do Sul auxilia agricultores com toneladas de silagem

Serviço abrangeu cerca de 75 hectares nos últimos meses

Por Redação Engeplus

Em 15/03/2025 às 16:37
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Armazenar a forragem para alimentação animal é uma das práticas na agricultura. Para ajudar os produtores na produção de silagem, a Prefeitura de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural prestou serviço de assistência nos últimos meses para quase 50 agricultores.

Na primeira etapa, o trabalho da Secretaria contemplou grade, aração e preparo do solo antes do plantio feito por cada agricultor. Depois, a Prefeitura auxiliou no corte e transporte da silagem.

Ao todo, os serviços realizados foram feitos em cerca de 75 hectares em diversas localidades do município. Com este serviço, os agricultores conseguiram uma produção de 2.100 toneladas de silagem. Desta forma, a ação garante o sustento animal para os próximos meses.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“A agricultura é uma atividade fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, pois é a base para a produção de alimentos e de matérias-primas”, salienta o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Alessandro Carara Antunes.

Leia mais sobre:

Cocal do Sul,

agricultura.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral