Justificativa

Dexco justifica baixa demanda de mercado para desligamentos de funcionários em Criciúma e Urussanga

Empresa emitiu nota na manhã desta quarta-feira, dia 4; veja na íntegra

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 04/06/2025 às 12:05
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Dexco

A Dexco emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, dia 4, justificando o desligamento de profissionais nas unidades de Criciúma e Urussanga. Segundo a empresa, a motivação das demissões foi pela baixa demanda de mercado e pela busca de melhorias de indicadores de produtividade e eficiência. 

A informação sobre as demissões foi repassada ao Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e região em reunião nessa terça-feira, dia 3. Em entrevista ao apresentador João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, nesta quarta-feira, o presidente do sindicato, Itaci de Sá, informou que acredita que podem ser feitas até 150 demissões. 

“Não disseram no ofício quantos demitiriam, mas o sindicato indagou. Eles disseram em Criciúma aproximadamente 90, mais ou menos, e em Urussanga 30. Esse ‘mais ou menos’ geralmente tem sido mais, então nós acreditamos que esse 120 pode ir até 150”, destacou Itaci.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Por meio do comunicado, a Dexco afirmou que os colaboradores desligados contarão com um plano de apoio que inclui a concepção adicional de alguns benefícios (pagos a título de indenização, juntamente com as verbas rescisórias).

Confira a nota na íntegra: 

A Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado e buscando cada vez mais a melhoria de indicadores de produtividade e eficiência, decidiu suspender temporariamente as atividades de duas linhas de produção em Santa Catarina, uma na Unidade de Criciúma e outra na Unidade de Urussanga, e postergar o início da operação de uma nova linha na Unidade de Botucatu (SP). O funcionamento das demais linhas se mantém normalmente e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos. Como é natural neste tipo de situação, serão necessários ajustes na força de trabalho e, consequentemente, alguns desligamentos. Os colaboradores desligados contarão com um plano de apoio que inclui a concepção adicional de alguns benefícios (pagos a título de indenização, juntamente com as verbas rescisórias).

Leia mais sobre:

criciuma,

urussanga,

dexco.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral