Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 11/06/2025 às 11:34Os moradores da rua Terezinha Benta Coelho, no bairro São Sebastião, em Criciúma, estão incomodados com uma obra parada do calçamento da via pública. Eles afirmam que já acionaram a prefeitura, porém nada foi feito nos últimos meses.
Segundo o morador Marcos da Silva Santos, no ano passado foi obtido um financiamento por parte da Prefeitura de Criciúma para o calçamento de sete ruas do bairro, mas os trabalhos não foram realizados. “Em fevereiro deste ano, o prefeito Vagner Espindola, reuniu os moradores e se comprometeu a dar início imediato às obras. No entanto, passados vários meses, as promessas não foram cumpridas e os serviços continuam paralisados”, explicou.
O morador comenta que a rede de esgoto foi retirada, assim como os maquinários. “A obra está abandonada, monte de terra empilhado na frente das casas, rede de esgoto aberta, rede de esgoto correndo ao ar livre, a rua está virada numa lama e intransitável. Já nas outras ruas, os materiais estão tudo empilhado no meio de mato, causando até um perigo aos moradores. Há relatos de morador que encontrou cobra dentro de casa e insetos peçonhentos”, relatou.
Conforme Santos, foi protocolado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) uma representação contra o governo, mas até o momento nada aconteceu. “Ficamos só na promessa, nos abandonaram, não nos escutam, já tem protocolo junto ao telefone 156, mas ninguém dá atenção. A rua Terezinha Benta Coelho mesmo está intransitável, tem morador que deixa carro na avenida e vem caminhando em virtude da lama”, frisou.
A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Claudio Rosso Netto, para tratar do assunto, porém ele não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens.
Leia mais sobre:
criciuma.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis
Próximos quatro anos