Por Redação Engeplus
Em 13/06/2025 às 14:30Neste domingo, dia 15, o Criciúma Esporte Clube promove uma ação solidária em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e a Equipe Multi Institucional: a campanha ‘O Frio Dói, Doe Calor’. A partir das 18 horas, antes da partida contra o Amazonas, que acontecerá às 20h30, no pátio do Estádio Heriberto Hülse, torcedores poderão doar cobertores, edredons, roupas de inverno ou cestas básicas e, como forma de incentivo, o clube irá disponibilizar até 500 ingressos de arquibancada para quem contribuir com os donativos. A distribuição dos ingressos será realizada conforme a chegada e disponibilidade, até o limite estabelecido.
As roupas de inverno arrecadadas serão destinadas a famílias cadastradas pela Cruz Vermelha nas regiões Sul e Serrana do estado. Já os alimentos farão parte da campanha “100 toneladas de alimentos”, promovida pelo município em alusão ao centenário de Criciúma.
Com 105 Instituições Assistenciais cadastradas, a Cruz Vermelha faz a triagem e distribuição de todas as doações conforme critérios de urgência e necessidade, alcançando famílias em situação de vulnerabilidade das regiões AMREC, AMESC, AMUREL e AMURES. Parte das entregas também ocorre diretamente na sede da entidade, por meio de encaminhamentos realizados pelos CRAS e serviços sociais das prefeituras.
Realizada a cada dois anos, a campanha ‘O Frio Dói, Doe Calor’ terá neste ano um formato diferente. Devido à demanda contínua enfrentada desde a pandemia, os postos de coleta foram concentrados na sede da Cruz Vermelha e em ações pontuais, como a promovida pelo Criciúma neste fim de semana.
O clube convida seus torcedores a participarem com generosidade. Com um gesto simples, é possível aquecer o inverno de quem mais precisa, e ainda garantir presença nas arquibancadas do Majestoso.
Colaboração: Assessoria de Imprensa/Criciúma Esporte Clube.
Leia mais sobre:
criciuma,
estádio heriberto hülse.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis
Próximos quatro anos