Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
Em 27/06/2025 às 12:47A advogada criminalista Aline Marques, que está atuando na defesa do piloto do balão que caiu em Praia Grande no último sábado, dia 21, garantiu que Elves de Bem Crescêncio é habilitado e regulamentado para exercer o voo de instrução. A representante citou que a prática exercida pelo cliente não era comercial. A tragédia resultou na morte de oito pessoas e deixou outras cinco feridas. As vítimas encaminhadas ao hospital foram liberadas ainda no mesmo dia.
Nessa quinta-feira, dia 26, a Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram mais uma etapa da investigação, com a coleta de depoimentos e provas. O maçarico que estava no balão foi encontrado.
De acordo com Aline, a ferramenta que estava no cesto funciona como um “estepe” e não chegou a ser utilizada. A advogada reforçou a versão de que o piloto acionou o extintor que estava no balão ao perceber o início do fogo no cesto, porém, o equipamento não funcionou.
“Ontem no simulado ele demonstrou como usa. É um piloto experiente e técnico e mostrou que sabe fazer o manuseio correto”, destacou em entrevista ao Portal Engeplus.
Em um vídeo encaminhado à reportagem, a advogada frisou ainda que Crescêncio realizou procedimentos para proteger os passageiros e colocou também sua vida em risco. “Foi a instrução, a competência do piloto que foram determinantes para o salvamento de vidas, para evitar que a tragédia fosse ainda maior”.
Aline afirmou ainda que Crescêncio está colaborando com as investigações e que a defesa seguirá nessa linha, fazendo pontuações técnicas, pois há habilitação e conhecimento para tal. Confira o vídeo na íntegra:
Leia mais sobre:
praia grande,
balão,
advogada.
Planeta Terra
Nova sede
Balneário Camacho
50 alunos
Quarta edição
Saúde nas pistas
Balneário Camacho
Quarta edição