Profissionais de tecnologia e usuários das redes sociais na internet lotaram o auditório do Hotel Majestic nessa sexta-feira em Florianópolis, primeiro dia do OlhóSEO 2011, evento de Search Engine Optimization. A programação do encontro agrega links patrocinados e o impacto das redes sociais no cotidiano das empresas, instituições e da população.
Palestra do gestor de contas na A2C, Erick Santos (foto), responsável pela gestão estratégica digital de clientes como o Grupo Tigre, Dafra Motos e Havan, abriu os debates.
Ao abordar o marketing nas redes sociais, destacou o Twitter como a ferramenta mais versátil na atualidade, seguido pelo Facebook, blogs, Flicker, Youtube e Orkut. “O consumidor no Procon é um número, nas mídias sociais é um agressor”, comparou.
A segunda parte, muito esperada por todos, teve um debate com sete tuiteiros de peso que chegam ganhar dinheiro com o microblog. São eles: @catupiry, @anadecesaro, @docluz, @guanabara, @cocagelada e @delcastanher.
Como o evento teve início numa sexta-feira 13 na Ilha da Magia, a bruxa também apareceu. Apesar dos painéis terem agradado, o sistema de wi-fi do hotel deixou muitos participantes na mão.
(Texto/fotos: Juliana Bettini / Especial / Portal Engeplus)
Google Street
Google Street
Google Street View na prefeitura
Google Street
Google Street View em Criciúma
Desova tecnológica
Desova tecnológica
EngePlus Telecom
Deputado federal
Deputado federal ganha clone no TW
Tuiteiros articulam
Tuiteiros articulam apoio à Nossa Casa
Projeto Geração.Com