Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Saúde pública

Internação involuntária em Içara: vereador apresenta indicação na Câmara

Proposta tem como foco pessoas com dependência química ou transtornos mentais

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Internação involuntária em Içara: vereador apresenta indicação na Câmara
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

O vereador Higor Robetti Batista (PSD) apresenta nesta segunda-feira, dia 25, uma indicação à prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, sugerindo a criação de um programa de internação involuntária no município. A proposta visa atender pessoas com dependência química ou com transtornos mentais, que se encontrem em situação de risco.

Segundo Batista, a indicação baseia-se no método apresentado por Vagner Espindola, prefeito de Criciúma. “A proposta tem como fundamento o interesse público na proteção da vida, da saúde e da dignidade da pessoa humana, aliada à necessidade de assegurar mecanismos legais de intervenção clínica em situações de emergência”, afirmou.

De acordo com o vereador, essa medida se faz necessária para evitar a migração de pessoas que possam prejudicar o município. “Dependentes químicos que hoje estão em situação de rua em Criciúma podem acabar migrando para cidades vizinhas. Por isso, é necessário que essa medida seja implementada em Içara e outros locais próximos”, destacou.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirUrussanga: documento revela o não indiciamento de Luan Varnier em processo administrativo