Por Rafaela Custódio -
Em 19/06/2024 às 19:50O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), já está no Presídio Santa Augusta. Ele passou por audiência de custódia em Urussanga e o juiz o encaminhou ao sistema prisional. Ele foi detido na manhã desta terça-feira, dia 19, em sua residência, durante a Operação Fundraising. O chefe do Poder Executivo sul-cocalense está na Galeria Bravo.
A investigação apura atuação de um grupo para direcionar processos licitatórios em diversos municípios de Santa Catarina. Sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e de assessoramento para captação de recursos públicos, buscava firmar contratos públicos sem que houvesse necessariamente a comprovação de qualquer atividade, mas que serviria de subterfúgio para que servidores públicos, assim como agentes políticos e particulares, auferissem ganhos ilícitos por meio do recebimento de vantagens indevidas.
A operação foi intitulada com "Fundraising", expressão em inglês que se refere a uma metodologia que visa desenvolver processos para facilitar a captação de recursos.
Leia mais sobre:
Fernando de Fáveri,
operação fundraising.
Justiça
Arrasto de praia
Tribunal do Júri