Por Jessica Rosso Crepaldi
Em 26/07/2024 às 17:52A Prefeitura de Imbituba, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), entrou com uma ação na Justiça contra a empresa CCR ViaCosteira, administradora do trecho sul da BR-101. De acordo com a gestão municipal, a intenção é buscar esclarecimentos quanto às obras na rodovia nas regiões de Nova Brasília, Mirim, Guaiuba e Alto Arroio.
Em nota, a prefeitura diz que os trabalhos executados pela empresa têm causado diversos empecilhos na região, tais como, alagamentos, danos estruturais na rua Florestal, no bairro Nova Brasília, além da dificuldade de trânsito dentro da comunidade.
"Há meses são registrados alagamentos por conta dos trabalhos executados na BR-101 pela CCR ViaCosteira", diz a nota. Com a ação judicial, o município pretende, ainda, ter acesso aos projetos das obras hídricas, da movimentação urbana e do estudo de impacto na vizinhança.
O município afirma ainda em nota, que "chegou a desapropriar um terreno no bairro Alto Arroio para possibilitar os dois sentidos à via, já que CCR ViaCosteira fez a marginal somente com um dos sentidos para o trânsito, sem, é claro, trazer qualquer questionamento à municipalidade".
Por fim, a procuradoria do município ressaltou que o objetivo da ação é tentar paralisar as obras neste momento, bem como, que a empresa possibilite o acesso da prefeitura aos projetos e se responsabilize por eventuais danos causados.
O Portal Engeplus entrou em contato com a CCR ViaCosteira, que informou que até o momento não recebeu a notificação.
Colaboração: Rodrigo Speck
Leia mais sobre:
Imbituba,
prefeitura,
justiça,
ccr via costeira.
Justiça
Arrasto de praia
Tribunal do Júri