Engenheiros defendem

Engenheiros defendem diretor do DNIT

Por Karina Manarin - karina.manarin@engeplus.com.br

Em 28/07/2011 às 15:03
imagem da noticia
Foto: João José dos Santos / Divulgação

Diante da crise no Ministério dos Transportes e constantes informações sobre a possibilidade de demissão do Superintendente do DNIT/SC, João José dos Santos, a Associação dos Engenheiros do DNIT/SC enviou há pouco à imprensa nota oficial solicitando a permanência de Santos. A argumentação é, além do trabalho desenvolvido, a lisura dos aditivos para a obra de duplicação da BR 101. Confira na íntegra a nota:

MANIFESTO DA AEDNIT/SC

A Associação dos Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina (AEDNIT/SC) vem por meio deste manifestar apoio à continuidade da gestão do Engº João José dos Santos, servidor público federal, integrante do quadro do SPU (Secretaria do Patrimônio da União), no cargo de Superintendente Regional do DNIT/SC.

Tal posicionamento decorre do reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de 8 (oito) anos à frente desta Superintendência com extrema capacidade de liderança e mobilização da equipe técnica, conferindo participação plena dos servidores da casa nas decisões técnico-administrativas desta Autarquia.

É oportuno ressaltar que todos os contratos do DNIT/SC vêm sendo sistemática e exaustivamente acompanhados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), sem que tenha havido qualquer determinação de paralisação de obra por indícios de irregularidades ou responsabilização de agentes do DNIT/SC.

Tendo em vista a atual crise deflagrada no Ministério dos Transportes, com notícias distorcidas quanto às Obras de Duplicação da BR-101 em Santa Catarina, apresentamos documentação anexa compreendida de Nota Técnica e Planilhas, que tornam evidente a lisura de todos os aditivos contratuais realizados nos diversos lotes do trecho Sul da BR-101/SC.

Assim, fica comprovado que em nenhum dos contratos de construção foi extrapolado o limite legal de 25%, sendo que todos os aditivos contratuais, realizados nas obras gerenciadas por esta Superintendência, possuem justificativas técnicas contundentes conforme demonstrado nas planilhas em anexo.

Reafirmando nosso apoio ao Engº João José dos Santos, submetemos a presente documentação a vossa apreciação objetivando divulgação pelos meios que entender conveniente, seja perante a imprensa ou junto ao Governo Federal.
Colocando-nos à disposição para o que for necessário, despedimo-nos reiterando votos de estima e apreço.

Núcleo da Associação dos Engenheiros do DNIT – AEDNIT – SC
 

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui