Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Criciúma

‘O que pedimos é o compromisso de todos’, declara Salvaro sobre novo decreto

Decreto estabelece novas medidas restritivas para a prevenção do contágio do coronavírus

Por Rafaela Custódio -

3 min de leitura

Compartilhar:
‘O que pedimos é o compromisso de todos’, declara Salvaro sobre novo decreto
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou no final da tarde dessa quarta-feira, dia 25, medidas mais restritivas para a prevenção do contágio do novo coronavírus. O chefe do Poder Executivo assinou o decreto nº 815/20 que estabelece o uso de máscara para quem sair nas ruas de Criciúma passará a ser obrigatório a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o prefeito ressaltou a importância das novas medidas.

“Vimos nos últimos dias que as pessoas foram infectadas [pelo novo coronavírus] e por consequência disso foram mais pessoas internadas [nos hospitais da cidade]. Foi um relaxamento da população, mas não vou me excluir dessa, pois o poder público flexibilizou isso. Muitos estabelecimentos não seguiram as normas dos decretos. Tomamos uma decisão que foi construída por todo setor produtivo. Foi um decreto construído com a participação de todos”, declarou Salvaro em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.

Prefeitura de Criciúma proíbe confraternizações particulares com reunião de público

Publicidade

Salvaro pediu a compreensão das pessoas e afirmou que todos precisam se ajudar neste momento tão difícil de enfrentando ao coronavírus. “O que pedimos é o compromisso de todos. Fazer saúde é também dever de todo cidadão. Escutem o prefeito, as medidas que estão ali são baseados na ciência e estatística. Nós já sabemos que o vírus tem preferência pelos idosos. Não estamos proibindo as pessoas de saírem de casa, estamos recomendando. Se precisar sair, tenha cuidado. O transmissor do vírus são as pessoas. Um abraço pode estar contaminado com o vírus”, afirmou.

O prefeito de Criciúma foi enfático ao ser questionado sobre as proibições na cidade. “Nada é proibido. Existem pessoas com 60 anos com toda vitalidade. Hoje, as pessoas se cuidam mais e são esclarecidas. A pessoa que precisa sair de casa que tem mais de 60 anos pode cumprir com suas obrigações, mas precisa cumprir as exigências estabelecidas como [o uso de] máscaras e álcool em gel. Mas se tem diabete e pressão alta tem que procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As pessoas podem e devem trabalhar”, garantiu.

O chefe do Poder Executivo de Criciúma ainda ressaltou que os parques da cidade continuam abertos, porém com restrições. “As pessoas podem andar de bicicletas, podem caminhar e fazer os exercícios físicos. Todos os setores profissionais podem trabalhar, não queremos que a cidade pare e a geladeira vai ficar vazia? Todo mundo tem que trabalhar”, finalizou.

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma atualizou os números de Covid-19 nessa quinta-feira, dia 25. São 617 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 492 pessoas estão recuperadas da doença. A cidade contabiliza até o momento 12 mortes de residentes e sete mortes de pessoas que moravam em outros municípios. A cidade voltou a registrar 60 pessoas hospitalizadas para tratamento da Covid-19 ou por suspeita.

Leia mais

Uso de máscara passa a ser obrigatório nas ruas de Criciúma; quem descumprir medida será multado

Prefeitura de Criciúma proíbe confraternizações particulares com reunião de público

Criciúma: decreto estabelece regras para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNúmero de casos de coronavírus no Sul de Santa Catarina – 25 de junho