Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 09/06/2025 às 22:57A mulher, de 35 anos, morta pelo ex-companheiro com um disparo de arma de fogo no peito na noite desta segunda-feira, dia 9, por volta das 18h15, em um condomínio no bairro Mina União, em Criciúma, foi identificada como Daniela Ghizi de Jesus. Ela deixa um filho, de 6 anos. A vítima era empreendedora e possuía um studio de beleza no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma.
Segundo informações da PM ao Portal Engeplus, após o feminicídio, o criminoso, também de 35 anos, atirou com um revólver na sua própria cabeça, ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital São José.
Conforme a PM, a guarnição foi acionada para atender inicialmente uma ocorrência de violência doméstica. Durante o deslocamento, a situação evoluiu e, ao chegarem ao apartamento indicado, os policiais encontraram uma mulher já sem vida, sentada no sofá da sala. Ela apresentava um ferimento de disparo de arma de fogo.
No mesmo local, um homem foi localizado no chão, com lesão na região da cabeça e uma arma de fogo ao seu lado. O autor do crime ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 20h05 no Hospital São José.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que a vítima e o autor mantiveram um relacionamento por cerca de oito meses, encerrado recentemente devido a comportamentos possessivos por parte do homem. Na hora do crime, vizinhos ouviram pedidos de socorro e acionaram a Polícia Militar.
Um dos relatos confirmou que a porta do apartamento foi arrombada e que havia uma criança no local. O Conselho Tutelar foi acionado para atender o filho da vítima, de 6 anos, entregue ao pai.
A arma de fogo usada na ação foi recolhida e a Polícia Civil investiga o caso. A Polícia Científica foi acionada para a perícia no local.
Leia mais sobre:
criciuma,
feminicídio.
Obituário
Tragédia
Obituário
Obituário
Capotamento
Nota de falecimento