Eleições 2018

Sai Júlio Garcia e entra Zé Nei no TCE

Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br

Em 07/11/2017 às 19:31
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Em 2008 o então deputado estadual Júlio Garcia (PFL) era indicado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora, nove anos depois, Garcia pede aposentadoria, deixa o órgão e volta à vida política. O detalhe está em sua sucessão.

Quando deixou a cadeira na Assembleia Legislativa (Alesc) para atuar no TCE fez do seu então chefe de gabinete, José Nei Ascari, deputado estadual pelo PSD. Reeleito em 2014 como o segundo mais votado do Estado com mais de 70 mil votos, com grande aval de seu padrinho e com base no sul do Estado, Zé Nei está indicado justamente para o TCE.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Alesc é notificada pelo governador

A indicação do deputado para ocupar o espaço que era de Júlio Garcia foi confirmada nesta terça-feira pelo governador Raimundo Colombo (PSD), em expediente enviado à Alesc. No ofício enviado ao presidente da Casa, deputado Sílvio Dreveck (PP), no começo da tarde, Colombo aponta Zé nei para a vaga de Garcia em função de aposentadoria voluntária do então titular. Lido hoje na Alesc, o ofício motivou a montagem de uma comissão especial para analisar a indicação o que já foi aprovado por sete deputados. Agora, o expediente será encaminhado ao TCE. 

Com a mudança, as especulações nos bastidores políticos indicam a possível candidatura de Júlio Garcia a uma cadeira na Alesc em 2018 pelo PSD.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política