Criciúma

Com plenário para 200 pessoas, projeto da nova sede da Câmara Municipal é finalizado

Sede deve ser construída na antiga pista de skate ao lado do Ginásio Municipal

Por Rafaela Custódio -

Em 23/11/2022 às 09:17
imagem da noticia
Foto: Especial/Portal Engeplus

A nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma está cada vez mais próxima de sair do papel. O projeto arquitetônico já foi elaborado pelo arquiteto e urbanista André de Luca e conta com mais de quatro mil metros quadrados, segundo a presidente do Legislativo, Roseli de Lucca Pizzolo. A nova sede dos parlamentares deve ser construída sobre a antiga pista de skate, ao lado do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, na avenida Santos Dumont, no bairro São Luís

“Será pouco mais de quatro mil metros quadrados. A estrutura é a mesma, ou seja, um prédio com dois andares, com 21 gabinetes, plenário com mais de 200 lugares e, claro, estacionamento com 44 vagas, que hoje é o principal problema da nossa atual sede”, explica Roseli. O local ainda contará com reservatório de água da chuva para banheiros e limpeza externa e também placas fotovoltaicas para reduzir consumo de energia na edificação.

Já a escolha do novo endereço é em virtude da localização. “A antiga pista de skate está vaga em virtude da construção do Skatepark no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi (Parque Centenário). O local é amplo e poderemos construir o estacionamento. Hoje, estamos em um prédio que gastamos com aluguel e condomínio cerca de R$ 500 mil por ano”, comenta. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Roseli comenta que o Legislativo está trabalhando para acelerar os processos de licitação para que a obra inicie o mais rápido possível. “Gostaria que o prefeito Clésio Salvaro inaugurasse essa obra. É uma corrida contra o tempo, porém é uma obra pública e precisamos de atenção com licitações e valores corretos”, pontua. “Esperamos que até o fim do mandato do atual prefeito consigamos entregar”, finaliza. 

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Câmara de Vereadores.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política