Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 27/02/2024 às 18:37A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou na tarde desta terça-feira, dia 27, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar - (PL) nº 1/2024, que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis para o Criciúma Esporte Clube. O projeto de lei complementar segue para o Executivo nesta quarta-feira, dia 28, podendo ser sancionado ou vetado pelo prefeito. Se for vetado retorna para mais uma votação na Câmara de Vereadores.
O vereador Zairo Casagrande disse em entrevista ao Tabelando/Portal Engeplus, que fez no gabinete uma estimativa de qual seria o impacto financeiro que o Clube traz para o Sul do estado. “Chegamos perto de 50 milhões, mas, repito, isso vai ter que ser trazido do ponto de vista técnico pela Universidade da Satc”, complementou enfatizando que não há ainda um estudo científico e que essa seria a única ponta solta do projeto.
“As demais foram profundamente avaliadas, quer dizer, são cinco comissões, são olhados todos os aspectos”, afirmou. De acordo com o vereador, o Clube está atrás da isenção há muitos anos, e o empecilho era uma questão jurídica. “Tivemos que fazer um aprofundamento com cada vereador. Não é um processo muito simples, que vem desde o ano passado, quando nós discutimos na Câmara, tanto o IPTU quanto as duas pendências que o Criciúma tem no Tribunal de Contas do Estado”, ressaltou.
O projeto é de autoria dos parlamentares Zairo José Casagrande, Manoel Rozeng da Silva, José Paulo Ferrarezi, Roseli Maria De Lucca Pizzolo, Marcio Daros da Luz, Geovana Benedet Zanette, Jair Augusto Alexandre, Júlio César Kaminski, Daniel Frederico Antunes, Salésio Lima, Nícola Martins, Antonio Manoel.
Leia mais sobre:
iptu,
politica,
criciúma esporte clube,
isenção.
Na Alesc
Debate político
Presidente
BR-101
Proteção animal
Proteção animal