Por Rafaela Custódio -
Em 20/02/2024 às 09:03O Centro Universitário UniSatc fará um estudo para mensurar o impacto econômico que o Criciúma Esporte Clube traz para o município e toda a região Sul de Santa Catarina. A ideia, é fundamentar o Projeto de Lei N°1/2024, do vereador Zairo Casagrande (PDT), que solicita a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis do Criciúma Esporte Clube. Atualmente, o clube tricolor deve pagar à Prefeitura Municipal cerca de R$ 175 mil de IPTU.
“O reitor do Centro Universitário UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, nos chamou e colocou a instituição de ensino à disposição para fazer este estudo, com um prazo de seis meses. Hoje, o orçamento do Criciúma é de R$ 80 milhões, mas quanto desse valor fica para a cidade e para a região Sul de Santa Catarina? Em dias de jogos, diversos restaurantes faturam, ou seja, o clube traz um retorno para a cidade”, comenta Casagrande.
Para o vereador, o estudo trará a dimensão do impacto financeiro do clube carvoeiro para a região, com isso, o projeto de lei terá ainda mais embasamento. “Ainda não sabemos quanto o Criciúma provoca na economia da cidade, mas com o estudo saberemos. Em até seis meses teremos esta resposta”, pontua.
Leia mais sobre:
criciuma,
politica,
Câmara de Vereadores.
Na Alesc
Debate político
Presidente
BR-101
Proteção animal
Proteção animal