Requerimento

Comissão propõe audiência pública para tratar da saúde mental do servidor público em Criciúma

Texto será apresentado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 1°

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 01/04/2025 às 14:06
imagem da noticia
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Uma audiência pública para tratar da saúde mental dos servidores públicos será discutida na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta terça-feira, dia 1°. O requerimento é de autoria da comissão de saúde e, caso seja aprovado, o evento será realizado no dia 14 de maio na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir das 19 horas.

Segundo o vereador e presidente da comissão de saúde, Luiz Carlos Custódio Fontana, a ideia do requerimento surgiu por conta da saúde mental ser um tema importante para ser debatido atualmente, principalmente com o aumento de casos envolvendo ansiedade e depressão no mercado de trabalho.

“Estamos recebendo queixas e percebendo a situação da saúde mental no trabalho em Criciúma. A saúde mental é o mal do século 21 e os servidores públicos são um dos principais impactados, principalmente os atuantes nas áreas da saúde e educação. As pessoas estão ficando mais ansiosas e sobrecarregadas e, por conta disso, ficam doentes com mais frequência”, afirmou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Momento de escuta

A ideia é que esta audiência pública seja um momento de desabafo para estes profissionais e as expectativas estão positivos pelos vereadores participantes da comissão de saúde. Segundo Fontana, é importante os trabalhadores também serem escutados para executarem melhor suas funções no dia a dia. 

“Falar sobre saúde mental de modo geral é difícil, mas queremos que os servidores públicos participem desta audiência pública. Nosso objetivo é que as pessoas compareçam e falem um pouco das suas angústias e problemas que costumam enfrentar. A intenção é ajudarmos os nossos profissionais e melhorarmos também os serviços ofertados pelo município”, pontuou. 

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Câmara de Vereadores,

audiência pública.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política