Política

Vereador de Cocal do Sul cobra retorno da banda municipal e projetos como o reforço escolar

A sessão foi realizada na noite de terça-feira, dia 22

Por Redação Engeplus

Em 23/04/2025 às 13:36
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Na sessão dessa terça-feira, dia 22, o vereador Julio Fogaça (MDB) utilizou a tribuna para destacar a importância da música e dos projetos extracurriculares na formação das crianças da rede municipal de ensino de Cocal do Sul. Ele iniciou relatando sua atuação na Associação Vida Feliz, entidade cristã e filantrópica do município, que mantém uma escola de música. Segundo o vereador, a associação firmou parcerias com o governo anterior e com a atual gestão, resultando na destinação de um terreno na Vila Nova, onde será construída uma sede para o atendimento de alunos da rede municipal.

“Porque nós reconhecemos os benefícios da música. A música, numa criança, ela melhora o foco, ela melhora a disciplina, ela traz fuga das telas, tira um pouco da frente do celular, computador, tira das ruas, e também traz oportunidades de vida”, afirmou Fogaça. Ele destacou que já conversou com a Secretaria de Educação sobre o retorno da banda marcial e da banda musical, projetos que envolvem cerca de 80 alunos. Reforçou que essas atividades não devem ser restritas ao desfile de 7 de setembro, mas sim mantidas de forma contínua durante todo o ano letivo. “Coloquem a banda tocar em eventos da cidade, fazer participação. Eles ensaiam, eles treinam e parece que vão ganhar o Oscar nesses momentos", declarou.

O vereador também sugeriu que além de eventos culturais do município, os alunos participem de encontros regionais de bandas, como forma de incentivar a prática musical e proporcionar novas experiências. Além disso, pediu atenção aos projetos de reforço escolar, considerando-os essenciais para os estudantes com dificuldades de aprendizagem. “O reforço é fundamental porque muitas crianças têm dificuldades, seja por estrutura familiar, seja por problemas cognitivos”, disse.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Finalizando, Fogaça reforçou que ouviu manifestações de adolescentes sobre o tema e que, após diálogo com a Secretaria de Educação, vai acompanhar e cobrar o cumprimento das promessas feitas. Para ele, é preciso investir agora, de forma preventiva, para garantir um futuro melhor para a juventude.

Leia mais sobre:

Cocal do Sul,

politica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política