Sala Vip

Saimon Novack, chef por excelência

Jornalista migrou para gastronomia por acaso

Por Nei Manique / Colaboração

Em 13/12/2024 às 09:00
imagem da noticia
Foto: Engeplus Imagem

Da redação para o fogão. Foi assim o percurso trilhado há nove anos pelo jornalista Saimon Novack no melhor estilo "nosso homem na cozinha". Repórter calibrado e editor-chefe do então diário A Tribuna, reinventou-se quase por acaso. 

"Os cortes na redação me incluíram, estava no marketing de um hotel e uma amiga me recomendou para uma emergência", relembrou durante visita à Engeplus Empresas. "Às vésperas de um casamento, a empresa responsável pela cozinha deu pra trás."

Com a competência avalizada por colegas, encarou o desafio de cozinhar para 50 pessoas no casório. "Tive que comprar panelas porque só tinha cozinhado para oito pessoas. Dali em diante, os convites aumentaram e decidi me profissionalizar."

Um dos estágios foi o recém-criado curso de Gastronomia da Unesc. "Fui o primeiro matriculado", contou o orgulhoso chef. "Estou reinvestindo sempre e agora em janeiro quero presentear a minha clientela com uma surpresa." 

Aguardemos então. 

Leia mais sobre:

chef,

gastronomia.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui