Por Redação Engeplus
Em 13/06/2025 às 13:41O governador Jorginho Mello transferiu nesta sexta-feira, 13, o cargo de chefe do Executivo catarinense ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. A interinidade é em razão da missão internacional do governador até o próximo dia 25 de junho para o Japão e para a China. A vice-governadora Marilisa Boehm também está em missão internacional à Europa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, está licenciado do cargo.
“Nós vamos para a Ásia, iniciamos hoje uma missão com muita expectativa de que a gente consiga lá no Japão ampliar as nossas relações comerciais. Um dos grandes objetivos é mostrar a sanidade animal de Santa Catarina para aves e suínos e tentar ampliar ainda mais nossa relação comercial. Também vamos tratar do projeto Jica sobre a prevenção de desastres, especialmente no Alto Vale. Queremos atrair investidores do Japão e da China para questão das nossas estradas e ferrovias. E, finalmente, a gente quer deixar bem encaminhado a questão de trazer aviões que possam voar nos nossos aeroportos para termos voos regionais cruzando todo o nosso estado”, resumiu o governador Mello.
O governador em exercício, Oliveira dará sequência às ações administrativas do Estado e já tem compromissos oficiais agendados. “Acho que a primeira questão é, obviamente, a sequência administrativa, o cuidado com essa questão toda relacionada às políticas sociais de atendimento prioritário à população, como a saúde. E seguir também no atendimento daquelas políticas que são pontos de contato entre o Executivo, o Poder Judiciário e o Poder Legislativo, como nós temos, do sistema penitenciário, do segurança pública, políticas sociais das mais diversas, como também com o próprio corpo jurídico do Estado", destacou.
A transmissão do cargo, na Casa d’Agronômica, nesta sexta-feira, dia 13, foi prestigiada por autoridades de todas as esferas políticas e do judiciário catarinense.
Colaboração: Christiano Vasconcellos/Secom.
Leia mais sobre:
mudança,
Santa Catarina,
tribunal de justiça,
jorginho mello.
MPSC em Ação
Atenção, motoristas
União por ferrovias
Paulo Lopes
Florianópolis
Atenção, motoristas
União por ferrovias
Florianópolis