Covid-19

Três pacientes recebem alta da UTI do HNSC

Em um dos casos, paciente se submeteu a uma cesárea de emergência antes de ser internada

Por Redação Engeplus

Em 27/03/2021 às 12:04
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O que eles têm em comum: pacientes jovens, de Tubarão, que chegaram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e já precisaram nos primeiros dias de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma luta contra a Covid-19 que deixa muitas famílias aflitas, tristes, mas não sem esperança.

A primeira paciente a receber alta da UTI Covid foi Gisele Farias de Medeiros, 37 anos, que ficou 13 dias na terapia intensiva, precisando de ventilação mecânica. Antes da alta, ela já tinha recebido visita virtual com sogra, sogro e a filha. Um encontro emocionante, cheio de palavras de carinho e força. “Nunca perdemos a fé. Foram muitas orações todos os dias”, diz o esposo Jean Pierri, que recebeu Gisele na porta da UTI com a amiga Tatiane, a cunhada Simone e o irmão Anderson. Foram aplausos e desejos de melhora a paciente, que agora termina o tratamento em leito de enfermaria.

A alta de Cleber Alves Rodrigues, 32 anos, da UTI Covid, trouxe muitas lágrimas para esposa Talita, que não via ele desde o dia da internação: 5 de março. O paciente chegou na emergência com cefaléia, febre e mal-estar geral. E logo teve uma piora do quadro, precisando ser intubado. Foram 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva e muitos boletins que deixaram a esposa angustiada. “Alguns vinham com notícias de melhora, e outros com piora do quadro. É uma situação tensa quem fica aqui fora sem poder ver a pessoa”, ressalta. “Mas em nenhum momento perdemos a fé. Tinha certeza que ele iria superar a doença e voltar para casa”. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Tatila disse que Cleber não quis fazer vídeos chamadas, pois estava fragilizado. Mas ela deixou claro que as lágrimas foram de alegria por ver o marido saindo da UTI e saber que logo ele vai poder estar em casa de novo. Cleber ainda fica por alguns dias no leito de enfermaria, em observação, antes de poder ter a alta definitiva da unidade hospitalar.

Paciente fez cesárea de emergência por consequência da Covid-19

Um dos momentos mais emocionantes da manhã de sexta-feira, dia 26, foi a alta de Alice Antunes Capistrano, 40 anos, de Tubarão. A paciente foi internada no HNSC no dia 9 de março, com 33 semanas de gestação, apresentando quadro febril, mialgia, tosse e com resultado positivo para Covid-19. 

Com quadro grave, teve que se submeter a uma cesárea de emergência, onde logo foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva e entubada para iniciar tratamento. O bebe foi internado na UTI Pediátrica Covid, mas dois dias depois apresentou exame negativo, sendo transferido para UTI Neonatal.

Hoje o esposo Jaime Rodrigues pode receber Alice e comemorar sua alta, junto com familiares e a equipe assistencial. Foram muitos aplausos e balões para comemorar sua vitória e o desejo de que logo ela possa conhecer a pequena Flávia, que já está em casa, bem, aos cuidados dos familiares. Alice também fica mais alguns dias em leito de enfermaria para depois poder receber alta definitiva.

Confira os vídeos:



Leia mais sobre:

Tubarão,

UTI,

hnsc,

Coronavírus,

COVID-19,

pandemia.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde