Laguna

Polícia Civil conclui que ciclista foi atropelado no acostamento da via durante manobra ilegal

Inquérito também apontou que veículo estava em uma velocidade acima do permitido

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 13/01/2022 às 21:21
imagem da noticia

A Polícia Civil de Laguna finalizou o inquérito policial sobre o atropelamento que resultou na morte de João Batista Lemos, o Tita, de 54 anos. As investigações apontaram que a colisão ocorreu no acostamento da via, em uma manobra ilegal de ultrapassagem pela direita. Além disso, o veículo estava em uma velocidade acima do permitido para o trânsito local. A vítima, que estava de bicicleta, foi atingida pelas costas. O acusado de cometer o crime responderá pelo crime de homicídio doloso e qualificado. A pena prevista é de 12 a 30 anos. 

Ainda conforme o inquérito, testemunhas informaram que, após o atropelamento, o condutor do veículo não diminuiu a velocidade, tendo se evadido em direção à BR-101. A Polícia Civil informou que em depoimento o acusado disse que não permaneceu no local por medo de um possível linchamento das pessoas presentes no momento do ocorrido, mas a investigação concluiu que não houve indícios de que isso poderia ocorrer. 

Imagens de segurança  demonstraram direção agressiva do condutor desde o bairro Mar Grosso até o acidente. Verificou-se que o veículo Tucson chegou a 'rampar' em um dos cruzamentos de ruas. Em outra imagem, já na mesma avenida onde ocorreu o atropelamento, foi verificado que o veículo, por pouco, não atropelou outro ciclista, minutos antes do atropelamento que vitimou João Batista Lemos. A Polícia Civil apontou ainda que foram colhidos indicativos de que o condutor estaria embriagado, como o relato de uma testemunha que teve contato por telefone com o condutor momentos antes do atropelamento. A testemunha afirmou que o mesmo mal conseguia se comunicar por telefone. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O delegado de Polícia responsável pelo caso é William Testoni Batisti. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, órgão que, por meio da 1ª Promotoria, fez a denúncia pelo mesmo crime.

Relembre o casoCiclista morre atropelado por carro e motorista foge sem prestar socorro em Laguna

Leia maisResponsável pela morte de ciclista em Laguna alega que não parou veículo por medo de ser linchado

Leia mais sobre:

atropelamento,

João Batista Lemos,

manobra ilegal.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança