Por Lucas Renan Domingos -
Em 28/09/2022 às 14:35O 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM) deverá passar por troca de comando ainda em 2022. O atual comandante, coronel Cristian Dimitri Andrade, irá para a reserva remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A expectativa é de que a mudança ocorra no mês de novembro. O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão (5º BPM), tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld será o substituto.
Dimitri ingressou na PMSC em 9 de março de 1992, tendo uma carreira de quase 31 anos como militar. Na função de comandante do 6º CRPM ele está há um ano e três meses, depois de assumir o cargo em 22 de julho de 2021. O 6º CRPM é composto pelas 27 cidades que formam a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e a Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).
Já Sperfeld iniciou sua carreira como policial militar em 1993. Ele foi aspirante em Chapecó, atuou no município de Joinville, comandou o pelotão de Imaruí e foi transferido para Tubarão, onde desempenhou diferentes funções até ser nomeado comandante do 5º BPM.
“Será um desafio interessante. É uma região vizinha da qual estou atualmente e sempre realizamos operações em cooperação. Será um grande prazer assumir o comando do 6º CRPM, que possui três batalhões, o de Criciúma, o de Içara e o de Araranguá. A região tem uma equipe valorosa de oficiais e praça que servem bem a população e que com certeza irão colaborar com nossa coordenação”, projetou Sperfeld.
Leia mais sobre:
criciuma,
Polícia Militar,
segurança,
coronel dimitri.
Investigação
Mineira Velha
Nesta manhã
Em andamento
160 policiais
Fogo
Ronda policial
Mineira Velha