Por Bárbara Barbosa - barbara.barbosa@engeplus.com.br
Em 26/05/2018 às 06:41A Polícia Civil da Comarca de Imbituba concluiu o Inquérito Policial que investiga a morte de Isadora Viana Costa ocorrida em um prédio residencial na área central da cidade de Imbituba. Com o resultado do laudo pericial de causa da morte por trauma abdominal o caso passou a ser investigado como homicídio qualificado (feminicídio).
A investigação concluiu que a morte de Isadora ocorreu entre 06h20min e 07h30min do dia 08 de maio e que nesse momento só estavam no local do fato a vítima e o proprietário do apartamento. “Posteriormente a Delegacia de Polícia de Imbituba confeccionou alguns quesitos ao Instituto Médico Legal e em resposta obteve a confirmação de que o trauma sofrido pela vítima não poderia ter sido causado por ingestão de qualquer tipo de substância, uma pequena queda ou mesmo pelas manobras de reanimação cardiorrespiratórias que sofreu, mas sim, que a lesão, tendo em vista o cenário de um apartamento habitual, só poderia ter sido causada com a ação de outro ser humano”, observa o Delegado Raphael Rampinelli.
Diante das evidências, a Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba concluiu o Inquérito Policial com o indiciamento do suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado por feminicídio e, por consubstanciar que havia os requisitos cabíveis previstos em Lei, representou pela prisão preventiva do suspeito e a encaminhou ao Poder Judiciário local para apreciação.
A investigação contou com o auxílio do Instituto Geral de Perícias da Comarca de Laguna, Instituto Médico Legal da Comarca de Tubarão e Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Maria (RS).
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Bairro Esplanada
Fatalidade
Acidente
Orleans
Mais de dez anos
Tráfico de drogas
Mais de dez anos