Investigação

Policiais de folga se voluntariam nas buscas por criança sequestrada em Criciúma

Sequestro aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no bairro Pio Corrêa

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 23/08/2023 às 12:52
imagem da noticia
Foto: Divulgação/PM

As forças de segurança seguem mobilizadas e intensificando as forças para localizar a menina de 11 anos sequestrada em Criciúma. A investigação é feita pela Polícia Civil, que mantém o caso sob sigilo. Já o 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) afirma que policiais de folga se colocaram à disposição do efetivo para contribuírem nas buscas.

Mais cedo, o tenente-coronel Mário Luiz da Silva, comandante do 9° BPM, afirmou que a Polícia Militar (PM) levantou informações obtidas ainda no local do crime e as repassou para a Polícia Civil. “É uma ocorrência grave, extremamente atípica para Criciúma e região. Evento tem peculiaridade de que as informações devem ser compartilhadas de forma cautelosa, sob pena de não termos os resultados frutíferos que esperamos. Desde o momento que o fato ocorreu, instantes depois tivemos no local e passamos a levantar informações na busca incessante dos criminosos e principalmente para resgatarmos a vítima”, disse em entrevista coletiva. 

Os policiais militares que estavam de folga se colocaram à disposição como voluntários e foram deslocados para as buscas. A própria Agência de Inteligência do 9° BPM segue produzindo informações que contribuam com o trabalho realizado pela Polícia Civil. “Informamos que desde o início dos fatos relativos ao sequestro ocorrido por volta das 00h30min de hoje em Criciúma, o Comando do 9º BPM e todos os demais policiais militares envolvidos estão de forma incansável realizando várias ações no intuito de buscar subsídios e traçar estratégias a fim de chegar ao paradeiro da menor levada pelos criminosos”, afirmou a PM, em nota. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Ao Portal Engeplus o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que a Polícia Civil não irá se manifestar sobre o caso. 

Entenda o caso

A menina de 11 anos foi sequestrada no início da madrugada de hoje, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos fugiram em dois veículos em direção ao bairro Próspera.

Um dos veículos utilizados no sequestro, um Volkswagen Jetta, foi encontrado em chamas por volta das 0h40 na rua Silvio Recco, no bairro Linha Torres, em Morro da Fumaça. Para apagar o incêndio, os bombeiros utilizaram aproximadamente 500 litros de água. O carro ficou aos cuidados da polícia.

Desde então, a investigação é mantida sob sigilo pela Polícia Civil.

Leia mais sobre:

criciuma,

Polícia Civil,

Pio Correa.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança