Castelo de Barro

Prefeitura de Imbituba se manifesta sobre operação policial

Mandados ocorreram nas cidades de Imaruí, Garopaba e Imbituba

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 09/01/2025 às 16:35
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Após a operação ‘Castelo de Barro’ deflagrada pela Polícia Civil em três cidades de Santa Catarina, a Prefeitura de Imbituba se manifestou sobre o assunto. Em nota, a administração pública disse estar ciente sobre os desdobramentos, e afirmou que, a partir de agora, os servidores que tiverem condutas inadequadas serão responsabilizados.

Nessa quarta-feira, dia 8, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão e o afastamento de cargo de um funcionário público. A operação investiga supostos crimes na execução de licitações, praticados por empresários em conluio com funcionários públicos lotados na Prefeitura de Imbituba. Confira o que diz a nota do município na íntegra: 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A nova gestão municipal informa que está ciente dos desdobramentos da Operação Castelo de Barro da Polícia Civil, realizada na manhã dessa quarta-feira, dia 8 nas cidades de Imaruí, Garopaba e Imbituba. 

A Operação que apura supostos crimes na execução de licitações, cumpriu dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e o afastamento de um funcionário público. Vale ressaltar que, segundo a polícia, os fatos ocorreram em outubro de 2024, momento em que foram observadas movimentações atípicas na aquisição de saibro pela, pela antiga gestão do município. 

O prefeito Michell Peninha afirma que ações como esta são de extrema importância para a transparência da gestão pública e que coloca a nova gestão à disposição na colaboração das investigações. O prefeito declara ainda que a postura, a partir de agora, será a de responsabilizar os servidores que tiverem condutas inadequadas.

Leia mais sobre:

Imbituba,

Santa Catarina,

imaruí,

Garopaba,

operação policial,

Castelo de Barro,

afastamento de servidor.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança