Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 03/04/2025 às 19:42A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigou o assassinato de Marta Cândido Pereira, de 51 anos. A vítima foi encontrada morta no bairro Naspolini, em Criciúma, após ser atacada com facadas no dia 28 de fevereiro deste ano. O acusado de cometer o crime está preso.
Um homem de 27 anos, vizinho de Marta, é suspeito de ser o responsável pelo homicídio. No dia 5 de março, ele se apresentou na sede do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DIC), foi detido, mas não revelou motivação do assassinato.
As investigações também não conseguiram elucidar o que teria motivado homicídio. “Estava somente o autor e a vítima. Apenas ele pode relatar com certeza a motivação”, disse o delegado da DIC, Yuri Miqueluzzi.
Com a finalização do inquérito, a Justiça autorizou a conversão da prisão temporária do investigado em preventiva. No dia do crime, conforme apurou a Polícia Civil, ele também invadiu a casa da vítima e provocou danos. O suspeito foi indiciado pelos crimes de homicídio, violação de domicílio e dano, todos qualificados.
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
homicídio,
naspolini,
investigação.
Segurança
Segurança
Apreensão
Ronda policial
Segurança
Imaruí
Ronda policial