Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 10/04/2025 às 14:57Um estudante de medicina de 29 anos, que tentou aplicar um golpe de falso sequestro, foi preso nesta quinta-feira, dia 10, em Araranguá, O crime, que estaria em tese ocorrendo em Nova Veneza, foi elucidado pela Polícia Civil no período de uma hora.
Conforme a Polícia Civil, a vítima estaria sendo mantida refém por assaltantes, que exigiam R$ 40 mil para libertá-lo. Porém, os trabalhos de investigações demonstraram que o estudante não estava em Nova Veneza e se encontrava em Araranguá.
O suspeito foi abordado no momento em que estava dirigindo o seu veículo. No local, o estudante confessou o crime e alegou que estava em débitos em plataformas de jogos eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, então, para quitar as dívidas, ele pensou em conseguir dinheiro com sua irmã, que morava em Goiânia (GO).
A vítima chegou a transferir, via Pix, uma quantia de R$ 5 mil para a conta do irmão, pois achou que ele estava sequestrado. O suspeito foi autuado pelo crime de extorsão e encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá.
Leia mais sobre:
Araranguá,
Polícia Civil,
segurança,
Falso sequestro,
Extorção.
Passo de Torres
Investigação
Mineira Velha
Nesta manhã
160 policiais
Mineira Velha