Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 21/05/2025 às 14:33Após 18 meses de investigação, a Polícia Civil de Araranguá elucidou o homicídio de Dagno Pablo de Oliveira Vebber, 26 anos, morto com 19 tiros em Balneário Arroio do Silva. O crime aconteceu em novembro de 2023, quando a vítima, natural do Rio Grande do Sul, teve a casa arrombada e invadida por três criminosos armados com pistolas. Foram indiciadas sete pessoas, sendo uma delas, o mandante do homicídio, três homens, responsáveis pela execução dos tiros, e três mulheres que participaram do planejamento, levantamento e transporte do trio até a cidade gaúcha.
Conforme apontou a investigação, o mandante do crime é ex-companheiro da mulher com quem a vítima teria mantido um relacionamento. Vebber mudou seu endereço para Balneário Arroio do Silva após sofrer ameaças de morte.
O acusado de ser o mentor do crime estava recluso no sistema prisional gaúcho, quando decretou a morte da vítima, ordenando aos comparsas que fizessem o levantamento do local onde a vítima estaria residindo, e o matassem.
O inquérito policial demonstrou a dinâmica de como tudo aconteceu. Segundo a Polícia Civil, uma advogada extraiu documentos do procedimento de execução penal da vítima, onde constava o endereço atualizado, e entregou ao grupo criminoso.
Prisões
Seis acusados de envolvimento tiveram a prisão preventiva decretada. Em diligências, nos dias 20 e 12 de maio deste ano, foram cumpridos três mandados de prisão na cidade de Caxias do Sul, restando três foragidos.
Ainda conforme a Polícia Civil, a advogada citada na investigação foi indiciada pelo crime previsto no artigo 153, §1º-A, do Código Penal brasileiro, já que sem justa causa, divulgou ao grupo criminoso informações sigilosas contidas nos sistemas de informações do Poder Judiciário gaúcho. “Não restou comprovado se a causídica tinha ciência de que a finalidade seria a morte da vítima. Ademais, estão sendo realizadas diligências para cumprir e prender os indivíduos que se encontram foragidos”, complementou a Polícia Civil.
Leia mais sobre:
Araranguá,
Polícia Civil,
tiros,
homicídio.
Passo de Torres
Atualização
Segurança
Segurança
Ronda policial
Estelionato
Ronda policial
Ronda policial